Polícia
Policia Militar apreende 22 tabletes de cocaína, prende três e recupera carro roubado
Polícia

A droga foi encontrada embaixo de roupas e estavam divididas em duas mochilas e uma mala dentro do porta-malas de um carro
Da Redação
Policiais do 1º Pelotão (16º Batalhão – 13º Comando Regional) prenderam três homens e apreenderam 22 tabletes de cocaína em um carro roubado. A ação na MT-020, próximo ao distrito de São José do Couto (380 km de Cuiabá).
A droga foi encontrada embaixo de roupas e estava dividida em duas mochilas e uma mala dentro do porta-malas de um carro modelo Hyundai com placa da cidade de São Bonifácio (SC).
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em rondas e avistaram o carro com três ocupantes, posteriormente identificados como Geraldo Magela Bispo Barbosa, de 42 anos, Jose Henrique Paesano Monteiro Junior, de 24 anos, e Rodrigo da Silva Matos, de 18 anos, e decidiram abordá-los. Durante a revista pessoal, o trio demonstrou nervosismo. O mesmo ocorreu no momento em que o carro estava sendo vistoriado.
Após a equipe encontrar a droga, o condutor relatou que teria recebido a cocaína em Cuiabá, de um colombiano, e receberia R$10 mil para transporta-la até um posto de combustível na cidade de Ribeirão Cascalheira.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde posteriormente constatou-se que o carro estaria com a placa clonada e seria produto de roubo. Um dos suspeitos, Jose Henrique Paesano Monteiro Junior, já possui antecedente criminal. Em 2016, ele foi detido por crime de estelionato (Artigo 171).

Polícia
Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria enteada
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa.

Equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante, neste domingo (05.02) um homem suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos de idade.
Conforme as informações apuradas, o crime teria ocorrido durante a madrugada de domingo, após uma confraternização familiar. Enquanto a vítima dormia, o suspeito, de 36 anos, se aproximou e passou a acariciou por baixo das roupas. A adolescente acordou assustada e fugiu do suspeito, contando o que aconteceu para sua família.
O delegado Flávio Leonardo explicou que a conduta do suspeito caracteriza o crime de estupro de vulnerável na forma consumada.
Segundo o delegado, existe uma dificuldade muito grande em relação aos casos em que os familiares deixam de denunciar crimes desta natureza. “Isso ocorre por diversos motivos, entre eles pode-se citar a dependência financeira, emocional, o receio de se expor, entre outros. A colaboração da sociedade é de extrema importância para o combate e prevenção a esses tipos de crime”, pontou Flávio Leonardo.
O delegado explica ainda que a omissão pode gerar a responsabilização criminal de quem deixa de comunicar o fato para as autoridades. “Qualquer informação, especialmente relativa a crimes desta natureza, repassem para a Polícia Civil”, alerta.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa.
Fonte: PJC MT
-
Emprego7 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Emprego6 dias atrás
Ager abre concurso público com 54 vagas para cadastro reserva
-
Educação6 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação
-
Entretenimento6 dias atrás
Orla de São Félix do Araguaia será revitalizada; Governo lançou licitação
-
DESTAQUE6 dias atrás
Prefeitura vai promover o ‘Carnaval 2023’ em três pontos da cidade
-
Polícia7 dias atrás
Civil apreende drogas e cigarros contrabandeados durante cumprimento de buscas
-
Política7 dias atrás
À frente da Mesa Diretora da AL, Botelho e Max oficializam nova aliança de trabalho
Você precisa estar logado para postar um comentário Login