VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

Polícia identifica foragido da Justiça de Rondônia com documento falso

O condenado cometeu os homicídios na zona rural de Porto Velho, em agosto de 2005. Ele efetuou disparos contra Francisco Falcão Maia, provocando lesões que causaram a morte da vítima.

Publicado em

Polícia

Foto: PJC-MT

Um foragido do estado de Rondônia, condenado a 24 anos por um duplo homicídio no estado vizinho, foi identificado pela Polícia Civil e teve o mandado de prisão cumprido. Ele apresentou documento falso quando foi detido por crime de violência doméstica.

Nesta quinta-feira (23.03), a Gerência de Polinter e Capturas recebeu João Pereira de Barbosa, que foi conduzido pela PM, e relatou aos policiais civis ;que não era a pessoa presa e alegou que estava sendo injustiçado, apresentando o nome de Iran Rogério Silva.

A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa nesta madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima. Diante disso, a equipe da Polinter fez um levantamento para identificar o verdadeiro nome do suspeito.

Os policiais identificaram que o nome real é João Pereira Barbosa, condenado a 24 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido há 17 anos, em Rondônia, e era fugitivo do Sistema Penitenciário daquele estado.

O condenado foi levado a uma unidade policial para o registro do flagrante por uso de documento falso e depois encaminhado audiência de custódia da Justiça.

Leia Também:  Polícia apreende armas e munições ao investigar homicídio contra idosa

Crimes

O condenado cometeu os homicídios na zona rural de Porto Velho, em agosto de 2005. Ele efetuou disparos contra Francisco Falcão Maia, provocando lesões que causaram a morte da vítima.

Para assegurar a ocultação do primeiro homicídio, João Barbosa envolveu uma corda no pescoço de Jeferson Nunes da Silva e também matou a vítima.

Segundo a investigação, Jeferson, que supostamente estava alcoolizado e portando uma arma de fogo, cobrou João de uma dívida que este tinha com a vítima Francisco. Diante da cobrança, o autor do crime tomou a arma de Jeferson, foi à casa da vítima Francisco e dizendo que queria comprar uma bebida e pagar a dívida, pediu que abrisse a porta, quando desferiu os disparos que contra Francisco.

Depois, João foi à casa onde se encontrava a vítima Jeferson e, para não ser delatado por ela, deu um golpe, o imobilizando e depois pôs uma corda no pescoço da vítima, apertando até causar a morte.

A Polícia Civil de Rondônia concluiu que o homicídio teve motivação torpe, pois o autor quis se vingar da vítima Francisco pela cobrança de uma dívida de apenas RS 35,00. E ainda atuou com dissimulação, pois usou o pretexto de comprar bebida e pagar a referida dívida, para surpreender e matar a vítima.

Leia Também:  PJC cumpre sete mandados de prisão contra envolvidos em roubo de veículos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM realiza formatura do projeto Agente Ambiental Mirim e gincana pelo Dia do Meio Ambiente

Publicados

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realiza neste sábado (03.06) a formatura da 6ª turma do projeto Agente Ambiental Mirim, e, na segunda-feira (05), uma gincana com alunos das escolas militares da Capital. Os eventos são alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. As atividades serão realizadas no Parque Mãe Bonifácia.

Na manhã deste sábado (03), a partir das 09h, 16 alunos participam da formatura do projeto Agente Ambiental Mirim. A turma é composta por crianças com idades entre nove e 11 anos, alunas da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo.

Durante um ano, os alunos participaram de atividades e disciplinas que trataram de temas como ecologia e sustentabilidade, fauna, flora e biomas de Mato Grosso, além de noções sobre reciclagem, legislação, civilidade, hierarquia e disciplina.

Já na tarde de segunda-feira (05), a partir das 14h, o Batalhão Ambiental promove a Gincana do Meio Ambiente, no Parque Mãe Bonifácia. A competição será realizada para 140 alunos das Escolas Estaduais Militares Tiradentes e Dom Pedro, de Cuiabá. A gincana será pautada em questões ambientais, de maneira lúdica e informativa.

Leia Também:  Polícia apreende armas e munições ao investigar homicídio contra idosa

Serviço

Formatura Agente Ambiental Mirim
Data: 03/06 (sábado)
Hora: 09h
Local: Coreto do Parque Mãe Bonifácia, Cuiabá-MT

Gincana do Meio Ambiente
Data: 05/06 (segunda-feira)
Hora: 14h
Local: Casarão Parque Mãe Bonifácia (Base Batalhão Ambiental), Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA