VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Operação Interferência 2

Policia Federal realiza operação em Campo Novo do Parecis

Os responsáveis e envolvidos devem responder pelo crime de atividade clandestina de telecomunicação e, se condenados, poderão receber pena de até quatro anos de prisão e multa.

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Federal

Nesta quinta-feira (18), a Policia Federal realiza a operação “Interferência 2” contra rádios clandestinas em Campo Novo do Parecis.

O nome da operação remete ao fato de que rádios clandestinas emitem sinal eletromagnético que podem interferir na comunicação das torres de controle com aeronaves brasileiras, podendo causar acidentes fatais, dentre as consequências indesejáveis.

De acordo com a Policia Federal, três mandados de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal de Diamantino. Os responsáveis e envolvidos devem responder pelo crime de atividade clandestina de telecomunicação e, se condenados, poderão receber pena de até quatro anos de prisão e multa.

As investigações foram iniciadas a partir de fiscalizações realizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que constataram a prestação clandestina do serviço de radiodifusão sonora, que não tinha autorização para explorar serviço de radiodifusão.

A operação pretende colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crime e identificar os autores. E na ação contou com a participação de 10 policiais federais e apoio da Anatel por meio de quatro agentes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quadrilha é presa com mais de 140 kg de drogas
Propaganda

Polícia

Homem que agrediu esposa por não aceitar fim do relacionamento é preso em Confresa

Publicados

em


Um homem que vinha agredindo a sua companheira há cerca de um ano por não aceitar o fim do relacionamento foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (18.04), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

As diligências iniciaram durante a madrugada, por volta das 02 horas, após a equipe plantonista da Delegacia de Confresa receber várias denúncias de que uma mulher estava sendo agredida pelo marido na casa em que viviam.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, porém ao chegar ao local a vítima já havia saído para procurar a Polícia. Na delegacia, a vítima informou que tem um relacionamento há aproximadamente três anos e que deseja se separar, o que teria motivado uma discussão e posteriormente as agressões físicas.

A vítima foi agredida na região dos olhos e nas pernas, chegando a sujar o chão com marcas de sangue, devido à gravidade das lesões praticadas pelo companheiro.

Advertisement

Ainda segundo a vítima, as agressões físicas têm ocorrido de forma recorrente há um ano e além das lesões o suspeito constantemente a insultava com xingamentos e palavras de baixo calão. O suspeito chegou a ameaçar a vítima de morte e matou três cachorros seus.

Leia Também:  Polícia Civil apreende arma de fogo de propriedade de autor de violência doméstica em Colniza

Após a oitiva da vítima e o requerimento das medidas protetivas de urgência, os policiais realizaram diligências para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante na residência do casal, no bairro Aeroporto.

Depois de detido pelos policiais, o agressor foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado no âmbito doméstico, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.





COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA