VÁRZEA GRANDE

Operação Insônia

Polícia Federal desarticula organização criminosa em operação

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Publicado em

Polícia

Foto: Ascom/PF

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e em outros 12 estados brasileiros no âmbito da Operação Insônia, a fim de reprimir o tráfico interestadual de drogas.

Ainda estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB, após manifestação favorável por parte do Ministério Público.

A PF em cerca de cinco meses de investigações, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”.

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Durante as investigações foram contatadas que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Campina Grande/PB e de diversas outras cidades do país como Anápolis/GO, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Seguro/BA, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Araçatuba/SP, Belo Horizonte/MG, Chapecó/SC, Coronel Fabriciano/MG, Cuiabá/MT, Guanambi/BA, Jaboticabal/SP, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Santarém/PA, Sorriso/MT, Taguatinga/AM, Uruaçu/GO, Votuporanga/SP e outras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende arma de fogo ilegal e prende condutor de veículo em Peixoto de Azevedo
Propaganda

Polícia

PM prende homens e apreende menor por roubo em farmácia

Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de maconha

Publicados

em

Foto: PMMT

A Polícia Militar prendeu, dois homens e apreendeu um menor de idade (16 anos), por roubo a uma farmácia no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste. Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de maconha. Durante a abordagem aos suspeitos, os policiais militares encontraram um tablet e um simulacro de arma de fogo com o menor de idade e visualizaram um terceiro indivíduo pulando o muro do imóvel.

Os suspeitos foram detidos por uma equipe de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), na região central do município. Segundo as informações do boletim de ocorrência, após ser acionada via rádio, a guarnição de imediato iniciou patrulhamento pelo local, onde avistou a dupla, um homem de 20 anos e um adolescente, em uma moto Yamaha YBR próximos de uma residência.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao adentrarem à casa, os policiais ordenaram que o suspeito colocasse as mãos para cima, no momento em que ele sacou um revólver em direção à guarnição. Um dos policias, com o intuito de neutralizar o suspeito, efetuou um disparo defensivo, atingindo o homem na região do abdomem, que dispensou o revólver calibre 38, posteriormente apreendido pela PM.

Foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o atendimento ao suspeito e o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal. Em buscas pelo interior do imóvel, a guarnição localizou, ainda, sete porções de maconha embaladas em plástico filme e, dentro de um guarda-roupas, a quantia de R$ 380 reais.

A motocicleta e o material localizado foram apreendidos e o proprietário da farmácia foi acionado, identificando a motocicleta, o tablet e o dinheiro encontrado na residência como produtos subtraídos do seu estabelecimento.

Os suspeitos foram encaminhados para as providencias cabíveis a Delegacia de Polícia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera 40 câmeras furtadas de empresa em Cuiabá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA