VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"Operação Infância Maculada"

Polícia Federal combate exploração sexual infantil em Lucas do Rio Verde

O adolescente foi internado por um período inicial de 45 dias. As autoridades esperam que essas ações contribuam para a instrução da investigação em andamento, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas dos abusos praticados pelo investigado.

Publicado em

Polícia

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (23/10), a Polícia Federal, em parceria com a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, deflagrou a 1ª fase da “Operação Infância Maculada”, que visa combater a produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Inicialmente, as investigações identificaram que um adolescente produzia, armazenava e compartilhava material de abuso sexual infantil, além de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Diante disso, o Juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lucas do Rio Verde deferiu as medidas cautelares de busca e apreensão e internação do menor, o qual permanecerá recolhido pelo prazo de 45 dias.

As medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso, além de identificar possíveis crianças que eram vítimas dos abuso sexuais perpetrados pelo investigado.

As investigações iniciais revelaram que um adolescente estava envolvido na produção e disseminação de material de abuso sexual infantil, além de praticar atos infracionais análogos ao crime de estupro de vulnerável. Diante das provas coletadas, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Lucas do Rio Verde autorizou medidas cautelares de busca, apreensão e internação do menor.

O adolescente foi internado por um período inicial de 45 dias. As autoridades esperam que essas ações contribuam para a instrução da investigação em andamento, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas dos abusos praticados pelo investigado.

A Polícia Federal reforça a importância da vigilância e orientação dos pais e responsáveis sobre os perigos que crianças e adolescentes enfrentam no mundo virtual e físico. A prevenção, segundo os agentes, é essencial para garantir a proteção e o bem-estar dos menores. A operação segue em andamento, com novos desdobramentos esperados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA