VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

surpresa da polícia

Polícia encerra evento social ligado a facção criminosa em Vila Rica

Festa com brinquedos, comidas e bebidas, supostamente custeada por recursos ilícitos, foi interrompida

Publicado em

Polícia

Crédito: PMMT/Montagem

Um evento social, supostamente promovido por integrantes de uma facção criminosa, foi encerrado pela Polícia Militar no bairro Vila Nova, no município de Vila Rica (1.162 km de Cuiabá). No local, foram identificados quatro homens e três mulheres, todos ligados à organização da festividade.

Segundo o boletim de ocorrência, em ação conjunta com a Polícia Judiciária Civil, os militares receberam informações de que o evento promovia atividades assistenciais para a comunidade, com a participação de diversas famílias e crianças.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma rua bloqueada para acesso e a instalação de brinquedos infláveis, além da comercialização de comidas e bebidas, supostamente custeadas com recursos de origem ilícita.

Uma mulher, de 59 anos, se apresentou como responsável temporária pelo evento e afirmou que o verdadeiro organizador seria um homem de 35 anos, conhecido por integrar a facção. Ela também mostrou uma cópia digital de um ofício supostamente emitido pela Prefeitura, que autorizaria o evento, porém:

  • O horário autorizado era até as 18h, já excedido no momento da fiscalização

  • O documento físico original não estava presente, em desacordo com o Código Tributário Municipal

Outra mulher, de 22 anos, reconhecida pelos policiais como integrante da mesma facção, também estava no local.

Diante das irregularidades, a via pública foi desobstruída imediatamente, as atividades do evento foram encerradas e os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Animais furtados em Canarana são recuperados pela polícia durante operação conjunta

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás resultou na recuperação de novilhas e equinos

Publicados

em

Crédito: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Militar de Goiás, recuperou 76 animais furtados de uma propriedade na zona rural de Canarana, incluindo 74 novilhas e dois equinos, além de rádios comunicadores, munições e um veículo utilizado no crime.

As investigações tiveram início no dia 21 de outubro, após registro de boletim de ocorrência relatando o furto de 117 cabeças de gado das raças Nelore e Anelorado, no distrito de Serra Dourada.

Equipes da Delegacia de Canarana, junto ao Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, com apoio da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar de Água Boa e da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, iniciaram diligências para esclarecer o crime.

Após mais de 48 horas de trabalho ininterrupto, os policiais conseguiram localizar e recuperar os animais subtraídos, além de apreender materiais utilizados na logística do furto, como rádios comunicadores, munições calibre 22, documentos com anotações indicando outros envolvidos e um veículo que funcionava como batedor da carreta que transportava os animais.

O delegado de Canarana, Diogo Jobane Neto, destacou a importância da atuação integrada das forças policiais.

A integração entre as forças policiais tem sido determinante para o enfrentamento qualificado dos crimes patrimoniais no meio rural. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho técnico e a dedicação dos profissionais envolvidos na proteção da sociedade”, afirmou.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar o grupo criminoso e responsabilizá-lo criminalmente pelos delitos cometidos.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA