OPERAÇÃO SANGUESSUGA
Polícia cumpre quatro mandados de busca e apreensão na região norte do Estado
Grupo teria forjado documentos de transferência de uma propriedade e passado partes desse imóvel para facção criminosa
Polícia

A Polícia Judiciária Civil deflagrou nesta terça-feira (13.5), a operação Sanguessuga, em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na região norte do Estado.
A investigação aponta para um grupo que teria forjado documentos de transferência de uma propriedade localizada às margens da MT-320. Em seguida, partes desse imóvel foram repassadas a membros de uma facção criminosa, que, por sua vez, venderam os lotes a terceiros de boa-fé por valores bem abaixo do mercado.
Além disso, os criminosos teriam feito ameaças para coagir as vítimas a não procurarem a polícia e a reconhecerem as transferências, inclusive para que comparecessem ao cartório para validá-las oficialmente.
Dos mandados cumpridos, três foram executados em Colíder, e um no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, este último em desfavor de um ex-vereador de Colíder, o qual teria iniciado o loteamento e transferências.
Os alvos foram conduzidos até a delegacia para realização dos demais procedimentos legais cabíveis.

Polícia
Casal morre em colisão causada por motorista embriagado na MT-240
Albert e Dannyele, de 20 e 18 anos, morreram após serem atingidos por carro cujo condutor admitiu ter bebido antes do acidente

O jovem Albert Teixeira Caetano Júnior, de 20 anos, e a namorada dele, Dannyele Almeida Ascari, de 18, morreram no início da noite deste domingo (15) após uma colisão na MT-240, no município de Diamantino, a 182 km de Cuiabá. O motorista do carro envolvido no acidente confessou estar embriagado no momento da batida.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal seguia de moto, uma Honda Biz, no sentido Diamantino, quando foi atingido por um Chevrolet Prisma que trafegava na direção oposta. O impacto foi tão violento que o carro girou na pista, e a moto foi completamente destruída.
Albert morreu ainda no local. Dannyele chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
O motorista do Prisma fugiu do local após a colisão, mas posteriormente se apresentou à delegacia, onde admitiu que havia ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde. Ele disse ainda que não se lembrava do momento da colisão, pois estava atordoado.
A Polícia Civil investiga a dinâmica do acidente. O motorista ficou detido para os procedimentos legais e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravante de embriaguez.
-
Judiciário7 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Emprego7 dias atrás
Mato Grosso gera mais de 30 mil empregos entre janeiro e abril de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Farmácia que cura: Além do comércio, o cuidado!
-
Cidades6 dias atrás
Idoso morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-174, entre Vilhena e Comodoro
-
Opinião6 dias atrás
A representatividade caminha com o interesse público
-
Opinião6 dias atrás
Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de MT: uma história sem fim?
-
Educação7 dias atrás
Confresa recebe a Caravana Fluxo em nova etapa de diálogo com setor cultural e esportivo
-
Economia7 dias atrás
Tecnologias e inovação na agricultura familiar são destaques em Dia de Campo em Tangará da Serra