Polícia
Polícia cumpre nove mandados de prisão e de buscas contra membros de organização criminosa
Polícia

[ad_1]
A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros de uma facção criminosa.
Foram expedidos quatro mandados de prisão e cinco de buscas contra os alvos apontados em investigação como autores dos crimes de tortura mediante sequestro e associação criminosa.
A equipe da Delegacia de Alto Taquari cumpriu duas prisões e quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade. Dois alvos não foram localizados e novas diligências são realizadas no intuito de encontrá-los.
Salves
No início deste ano, a Polícia Civil foi procurada por uma vítima que relatou ter sido mantida em cárcere privado por criminosos, que lhe torturaram por ela supostamente pertencer a uma facção rival. A vítima foi brutalmente agredida pelos autores e teve lesão corporal grave.
Posteriormente, ainda no início deste ano, a Delegacia de Alto Taquari recebeu a informação de outro caso de tortura aplicado contra um usuário de drogas, em razão de crimes contra o patrimônio praticados por ele. A segunda vítima também foi mantida em cárcere e agredida fisicamente pelos membros da facção, para confessar a prática dos crimes e como forma de castigo pessoal.
Os autores da tortura foram identificados e todos ostentam registros criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura.
A palavra cruciatus significa tortura em latim, termo usado na literatura com maldição que causa à vítima intensa dor física.

Polícia
Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364
O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.
A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.
Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde7 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual