Polícia
Polícia Civil recupera veículo produto de apropriação indébita no Estado de São Paulo
Polícia
[ad_1]
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, prenderam nesta sexta-feira (12.04), um homem por agredir brutalmente a companheira por ela não ter feito o almoço.
O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, no âmbito da Lei Maria da Penha e do Código Penal Brasileiro.
Com vários hematomas pelo corpo, a vítima de 24 anos contou que na quinta-feira (11), foi agredida pelo companheiro com uma pá e um cabo de vassoura. O crime foi cometido em razão da mulher não ter feito o almoço, pois estava com hemorragia e cuidando da filha de 7 meses.
Não satisfeito o agressor ameaçou a mulher de morte, e em seguida fugiu da casa levando a criança. Desesperada e com dores, ela tentou correr atrás do suspeito para pegar sua filha, mas não conseguiu.
Logo que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá foi comunicada sobre os fatos, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o homem. A criança de apenas 7 meses foi resgatada e devolvida para sua genitora. Já o suspeito foi preso em flagrante delito.
Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Maali, o agressor ignorou as dores de sua esposa como se não fosse um ser humano. “Este comportamento é resultado de uma criação patriarcal em que objetifica a mulher”, lamentou ela.
“Precisamos lutar para erradicar este pensamento de superioridade masculina, pois as mulheres estão sofrendo, adoecendo e sendo mortas”, disse a delegada Judá.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Casal morre em colisão causada por motorista embriagado na MT-240
Albert e Dannyele, de 20 e 18 anos, morreram após serem atingidos por carro cujo condutor admitiu ter bebido antes do acidente

O jovem Albert Teixeira Caetano Júnior, de 20 anos, e a namorada dele, Dannyele Almeida Ascari, de 18, morreram no início da noite deste domingo (15) após uma colisão na MT-240, no município de Diamantino, a 182 km de Cuiabá. O motorista do carro envolvido no acidente confessou estar embriagado no momento da batida.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal seguia de moto, uma Honda Biz, no sentido Diamantino, quando foi atingido por um Chevrolet Prisma que trafegava na direção oposta. O impacto foi tão violento que o carro girou na pista, e a moto foi completamente destruída.
Albert morreu ainda no local. Dannyele chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
O motorista do Prisma fugiu do local após a colisão, mas posteriormente se apresentou à delegacia, onde admitiu que havia ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde. Ele disse ainda que não se lembrava do momento da colisão, pois estava atordoado.
A Polícia Civil investiga a dinâmica do acidente. O motorista ficou detido para os procedimentos legais e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravante de embriaguez.
-
Judiciário7 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Emprego7 dias atrás
Mato Grosso gera mais de 30 mil empregos entre janeiro e abril de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Farmácia que cura: Além do comércio, o cuidado!
-
Cidades6 dias atrás
Idoso morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-174, entre Vilhena e Comodoro
-
Opinião6 dias atrás
A representatividade caminha com o interesse público
-
Opinião6 dias atrás
Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de MT: uma história sem fim?
-
Educação7 dias atrás
Confresa recebe a Caravana Fluxo em nova etapa de diálogo com setor cultural e esportivo
-
Economia7 dias atrás
Tecnologias e inovação na agricultura familiar são destaques em Dia de Campo em Tangará da Serra