VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil recupera celular furtado em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Polícia

[ad_1]

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) libertaram nesta quinta-feira (09.05) um motorista que foi sequestrado, e teve o caminhão com a carga de soja roubado na BR-070, e recuperou o veículo. A carga agrícola e o caminhão com semirreboques estão avaliados em R$ 786 mil.

O GCCO recebeu informações na manhã desta quinta-feira investigações sobre possível ação de uma quadrilha no roubo a carga, no município de Campo Verde, usando a Rota Verde, que passa pelas BR-364 e 070 e onde comumente veículos de grande porte são abordados.

A 30 quilômetros de Campo Verde, os policiais civis avistaram no pátio de um posto de combustíveis uma carreta com trator, estacionada em atitude incomum. Após monitoramento, os investigadores realizaram a abordagem, mas constataram que o veículo estava vazio, com o painel danificado e tentativa de retirada de rastreador. Na cabine da carreta foram encontradas duas placas veiculares falsificadas e que seriam utilizadas para desconfigurar o veículo roubado.

O veículo e a carga recuperados foram encaminhados à Delegacia de Campo Verde e a equipe da GCCO continuou as diligências para localizar o motorista.

Advertisement

Após rondas em uma região de Várzea Grande bastante utilizada para cativeiro de vítimas de roubo de cargas, a equipe da gerência especializada localizou uma pessoa com as mesmas características do motorista da carreta, de 34 anos. Ele foi encontrado pedindo socorro em uma estrada na região do Capão Grande, nos fundos do bairro 24 de dezembro.

A vítima confirmou a identidade e relatou aos policiais da GCCO que foi roubada na noite anterior, em Campo Verde, quando criminosos o abordaram na rodovia federal.

Depois da localização da vítima, os policiais permaneceram realizaram diligências e depois encaminharam o motorista à GCCO para a coleta de informações.

A GCCO continua com a investigação para localizar os autores do roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Em dois dias, PM recupera cinco caminhões furtados e prende três suspeitos em Rondonópolis

Todos os veículos foram entregues à delegacia, onde o registro da ocorrência foi formalizado para as providências legais

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram, neste domingo (11/05), mais duas carretas furtadas na cidade de Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá. Os veículos foram encontrados abandonados às margens da BR-364, ampliando a ação iniciada no sábado (10/05), quando três homens foram presos por receptação e três caminhões já haviam sido recuperados.

A operação teve início após uma equipe da PM ser acionada para verificar um desacordo comercial envolvendo uma empresa de locação de veículos no bairro Cachoeirinha. No local, os policiais constataram que havia um boletim de ocorrência por furto de caminhões registrado no dia 6 de maio. O suspeito, responsável pela locação, havia deixado de pagar as parcelas e removido os rastreadores dos veículos, caracterizando a prática criminosa.

Durante as diligências, os militares localizaram carretas com as mesmas características em uma empresa de transportes. No domingo, as buscas continuaram com reforço no patrulhamento, e outros dois caminhões foram encontrados escondidos no pátio de outra empresa da região.

Todos os veículos foram entregues à delegacia, onde o registro da ocorrência foi formalizado para as providências legais.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA