VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GCCO

Polícia Civil recupera carga de pneus e prende duas pessoas por furto qualificado em Cuiabá

As diligências que resultaram nas prisões em dois bairros da região do Pedra 90 contaram com apoio da PM

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) recuperou, nesta terça-feira (15.10), em Cuiabá, parte de uma carga de 45 pneus furtada de uma empresa recapadora e prendeu duas pessoas pelo crime. As diligências contaram com apoio do 24º Batalhão da PM do Pedra 90.

Em uma casa no bairro Nova Esperança 3, os policiais observaram marcas no chão de veículo pesado e de borracha preta em uma parede, como as de pneus. Uma mulher que estava na casa respondeu que os pneus estavam na cozinha do imóvel. O marido dela, ao perceber a presença da equipe da GCCO, tentou fugir pelo fundos, mas foi detido depois de subir no telhado.

O suspeito, G.E.S,, de 24 anos, revelou que no dia anterior dois comparsas descarregaram uma camionete com 17 pneus, uma televisão e um monitor de computador.

Os policiais foram aos endereços de outros dois suspeitos, mas um deles não foi encontrado. O outro, A.S.S., de 24 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido. Ele confessou que a carga de pneus foi descarregada em dois locais diferentes, na casa do primeiro suspeito detido e próximo a outro imóvel no bairro São Sebastião, onde foram localizados mais 28 pneus.

Os dois suspeitos foram encaminhados à sede da GCCO, autuados e presos em flagrante por furto qualificado cometido em repouso noturno.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA