DERF CUIABÁ
Polícia Civil recupera aparelhos iPhone e finaliza caso de associação criminosa
Os roubos ocorreram em maio e junho do ano passado
Polícia

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá recuperaram nesta semana parte de uma remessa de aparelhos celulares que foram levados em dois roubos a uma empresa de entregas, ocorridos no ano passado, na capital e concluiu o inquérito sobre a associação criminosa.
A unidade especializada instaurou três inquéritos, conduzidos pelo delegado Daniel Machado, para apuração dos roubos.
Durante as investigações, a Derf Cuiabá identificou que os roubos foram cometidos pelo mesmo grupo criminoso, sendo os três envolvidos presos. Um dos autores dos roubos foi condenado a 14 anos de prisão, com decisão já transitada em julgado; e outro foi denunciado e pode pegar uma pena de até 28 anos de prisão.
Os crimes de roubo ocorreram no ano passado, nos meses de maio e junho. Uma das ações criminosas foi cometida com restrição da liberdade na empresa e a outro ocorreu durante o transporte da carga. Os celulares roubados estavam avaliados em 1 milhão de reais.

Polícia
Denúncia anônima leva à prisão de grupo armado em Cáceres
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas

Na manhã deste domingo (20/04), policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres. Com o grupo, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e R$ 770 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncia de um cidadão, que relatou ter visto quatro pessoas entrarem em um veículo portando uma arma. O denunciante informou ainda que o carro havia seguido em direção a um bar na região central da cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a um bar. No entorno do veículo estavam os quatro suspeitos apontados na denúncia.
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao verificar o local onde o homem havia agido de forma suspeita, a equipe encontrou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
-
Saúde7 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cidades7 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ