VIOLÊNCIA INFANTIL
Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos a criança de 4 anos em Chapada dos Guimarães
Exames periciais e oitivas confirmaram as agressões sofridas pela vítima
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, prendeu, na manhã de segunda-feira (14.10), um homem suspeito de maus-tratos praticados contra o seu enteado de apenas quatro anos de idade.
A prisão do suspeito ocorreu após a equipe de policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães receber denúncias de que a criança vinha sofrendo maus-tratos e estava com inchaço no braço, sendo relatado pela vítima que havia sido agredida pelo seu tio (padrasto).
Diante das informações, imediatamente a equipe de investigadores foi até o local, confirmando a veracidade da denúncia e realizando a prisão em flagrante do suspeito.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico na UPA e exames de corpo de delito, que confirmaram a gravidade da lesão. A criança foi acolhida pela equipe psicossocial da delegacia e após escuta especial, confirmou as agressões sofridas.
Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante e posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar outras possíveis condutas praticadas pelo investigado.
O delegado titular de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy Júnior, reforçou que a Polícia Civil está empenhada em combater crimes contra crianças e adolescentes e garantir que situações de violência sejam investigadas com rigor.
“Este é mais um exemplo da atuação eficiente da Polícia Civil na proteção dos direitos das crianças, garantindo a segurança e o bem-estar dos menores na comunidade”, destacou o delegado.

Polícia
PM prende três homens por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte
O trio foi conduzido à delegacia local e entregue à Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações

Três homens, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (18/04), em Porto Alegre do Norte (MT). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e estavam em posse de tabletes de maconha e porções de crack.
A prisão ocorreu após denúncia sobre uma residência utilizada como ponto de comercialização e distribuição de entorpecentes. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou destruir um aparelho celular, sendo contido pelos militares. Outro carregava uma sacola preta com porções de crack e maconha.
Na sequência, os policiais realizaram buscas no interior da residência, onde encontraram três tabletes de maconha, balanças de precisão, um caderno com anotações e materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas.
Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, os detidos optaram por permanecer em silêncio. O trio foi conduzido à delegacia local e entregue à Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações.
-
Saúde6 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades6 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário4 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Judiciário4 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ