Polícia
Polícia Civil prende integrantes de facção que planejavam homicídio a mando do tribunal do crime
Polícia
[ad_1]
Um integrante de facção criminosa, apontado como gerente do tráfico de drogas e mandante de um homicídio em Porto Esperidião, teve o mandado de prisão cumprido em uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizada na madrugada deste sábado (04).
Além de gerenciar o comércio de entorpecentes nna cidade, o suspeito é apontado como mandante do homicídio que vitimou Italo de Souza Reis, de 20 anos, ocorrido em fevereiro deste ano. Ele também foi o responsável por fornecer a arma utilizada no crime.
O crime teria sido motivado por questões envolvendo o tráfico de drogas e a disputa entre facções criminosas rivais. A vítima, moradora de Cáceres, teria ido até Porto Esperidião junto com seu pai para prestar serviços de manutenção predial em um órgão público.
Na noite do fato, o jovem foi a um bar na praça da cidade e, no retorno para o local onde estava alojado com seu pai, foi surpreendido pelos criminosos e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele teria sido identificado como suposto integrante de uma facção criminosa rival.
As diligências iniciaram ainda no local do homicídio, resultando na prisão em flagrante dos dois executores da vítima e na apreensão da arma de fogo utilizada no crime.
Em continuidade às investigações, coordenadas pelo delegado de Porto Esperidião, Fabrício Garcia Henriques, a Polícia Civil identificou e pediu a prisão preventiva do mandante do crime, que foi deferida pela Justiça. A prisão do foragido foi realizada neste sábado (04), menos de três meses após o crime.
“Ninguém pode se esconder para sempre. Em algum momento terá que prestar contas à Justiça. O investigado tinha um mandado de prisão pendente, foi monitorado e capturado e, agora, vai pagar pelos seus crimes”, disse o delegado.
Polícia
Jovem é encontrado morto com crânio rachado em Lucas do Rio Verde
Um trabalhador que passava pela região avistou o cadáver e acionou as autoridades
Na sexta-feira (24) o corpo de um jovem identificado pelas iniciais M.S.M, de 19 anos, foi encontrado com o crânio rachado na manhã desta sexta-feira (24), às margens de uma avenida, no bairro Tessele Júnior, na cidade de Lucas do Rio Verde (cerca de 334 km de Cuiabá).
O caso foi registrado no período da manhã, e de acordo com a Polícia Militar, um trabalhador que passava pela região avistou o cadáver e acionou as autoridades.
Foi constatado que o crânio do jovem estava rachado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia
A Polícia Civil vai investigar o crime.
-
Política5 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades2 dias atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia1 dia atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Política3 dias atrás
Prefeito de Abilio Brunini ameaça fechar “prostíbulos” na capital caso não cumpram normas legais
-
Política3 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Polícia5 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Polícia2 dias atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Variedades4 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá