VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Polícia Civil prende homem por invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido por descumprimento de medidas protetivas de urgência
Polícia
Um homem foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na sexta-feira (29.11), suspeito de invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado, no distrito de Nossa Senhora da Guia.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá.
Mesmo com a medida protetiva de urgência imposta pela Justiça, em conformidade com a Lei Maria da Penha, o suspeito, de 47 anos, continuava a perseguir e ameaçar a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
O agressor chegou a invadir a casa da vítima, ocasião em que a genitora e o irmão tentaram intervir para defender a mulher e acabaram sendo agredidos. Além da violência física, o suspeito também esfaqueou o ex-cunhado.
Diante da gravidade dos fatos, a DEDM de Cuiabá representou pelo pedido de prisão preventiva contra o agressor, por descumprimento de medida protetiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Com a ordem judicial, os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência no distrito de Nossa Senhora da Guia. Em seguida, o preso foi conduzido para as providências, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Polícia
PM RESGATA REFÉNS E PRENDE TRÊS PESSOAS POR SEQUESTRO, CÁRCERE PRIVADO E PORTE ILEGAL DE ARMA
Na ação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, suspeitos por integrar uma facção criminosa
Neste domingo (12) Policiais militares do 10º Batalhão resgataram um homem e uma mulher, de 27 e 22 anos, mantidos em cárcere privado em uma chácara localizada às margens da MT-351, a Estrada do Manso, em Cuiabá.
De acordo com o Boletim de Ocorrência dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, sequestro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo e também são suspeitos de integrar uma facção criminosa. As equipes da PM também apreenderam uma espingarda, 74 munições e uma faca.
Em decorrência da Operação Tolerância Zero de combate às facções criminosas, os policiais militares realizavam patrulhamento pela região, quando foram informados pelo pai da vítima, que relatou que o seu filho estava mantido refém em uma chácara e era ameaçado de morte.
Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram rapidamente até a propriedade rural relatada pela testemunha e flagraram um casal de suspeitos, que foram abordados em seguida. Os militares logo localizaram e resgataram as vítimas. As equipes também identificaram e abordaram o terceiro suspeito da quadrilha. O homem passou a proferir diversas ameaças contra as equipes e afirmou ser integrante de uma facção criminosa.
Depois de apresentar resistência, o homem foi detido. Na casa, foram encontrados uma arma de fogo, munições, uma faca, três aparelhos celulares e semijoias. Um dos suspeitos possui quatro passagens criminais por roubo à mão armada. A quadrilha e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Variedades7 dias atrás
Unidades do Sesc-MT retomam atividades após recesso de fim de ano
-
Política7 dias atrás
PROJETO PARA REVOGAR TAXA DO LIXO SERÁ ENVIADO À CÂMARA POR ABÍLIO EM FEVEREIRO
-
Saúde7 dias atrás
Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio
-
Variedades7 dias atrás
Museu de Arte Sacra de MT tem programação para as crianças durante as férias
-
Variedades2 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Política6 dias atrás
Calendário de Vencimento do IPVA 2025: Prazos, Descontos e Parcelamento
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil de MT recebe R$ 42,4 milhões para modernizar e inaugurar delegacias em 2024
-
Educação6 dias atrás
Seduc destina mais de R$ 16 milhões em 2025 para ampliar alfabetização em MT