Polícia
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica e familiar
Polícia

Um homem investigado por crimes de violência doméstica e familiar contra a ex-mulher, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14.11), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito de 34 anos, responde inquérito instaurado por ameaça e injúria. Ele teve o mandado de prisão decretado, por não pagava pensão alimentícia aos seus filhos, mesmo após determinação da Justiça.
Diante da ordem judicial a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, acompanhada da delegada Juliana Rado, foram até o endereço do procurado no Assentamento Terra Prometida.
Ao ser abordado pelos policiais civis, o mesmo foi informado acerca do mandado de prisão. Na revista pessoal foi localizado no bolso do suspeito, uma porção de maconha.
Em seguida o preso foi encaminhado para as providências cabíveis, bem como lavrado contra o conduzido um Termo Circunstanciado de Ocorrêcia (TCO), por uso de droga.
A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca que a prisão por ausência de pagamento de pensão alimentícia visa evitar a violência patrimonial em que o agressor deixa de pagar pensão aos filhos propositalmente para atingir o psicólogo da mulher e deixá-la mais vulnerável ainda emocional e financeiramente.
“Neste caso, o homem perpetrou ameaças e injúrias e não pagou pensão, com intuito latente de atingir a vítima. A Polícia Civil está atenta para coibir tais condutas”, finalizou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.
A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.
Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.
O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.
Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.
O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Economia5 dias atrás
Feriado de Nossa Senhora da Conceição: Prefeitura de Cuiabá suspende expediente em 8 de dezembro
-
Polícia7 dias atrás
PESQUISA REVELA CIDADES DOMINADAS POR 3 FACÇÕES CRIMINOSAS QUE ESTÃO EM GUERRA EM MATO GROSSO – 1ª PARTE
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Civil de MT conclui inquérito de família assassinada e indicia autor por feminicídios e estupros
-
Polícia5 dias atrás
Caso Isabele: STJ não julga recurso e extinção de processo contra adolescente que a matou é mantido
-
Polícia5 dias atrás
Aluno menor é achado desacordado e sangrando em banheiro de escola pública em Cuiabá
-
Polícia5 dias atrás
IMAGEM MOSTRA CLARAMENTE SUSPEITO EXECUTANDO ADVOGADO NO CARRO – VÍDEOS
-
Política6 dias atrás
Vereador é baleado na perna em sítio de sua cidade em Mato Grosso
-
Variedades7 dias atrás
Arte várzea-grandense das redeiras de Limpo Grande brilha na CASACOR Mato Grosso 2023