VÁRZEA GRANDE

MANDATOS EM ABERTO

Polícia Civil prende foragido do Tocantins em Confresa

O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica

Publicado em

Polícia

Foto: PJC

Um procurado da Justiça do Tocantis há cerca de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (14.09), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 39 anos, estava com dois mandados de prisão decretados desde o ano de 2016, pelos crimes de furto e receptação cometido no norte do Brasil. Ele também é investigado pela Derf de Confresa por praticar delitos da mesma natureza.

Durante diligências investigativas para esclarecer ocorrências envolvendo crimes patrimoniais, os policiais civis descobriram que o investigado era foragido da Justiça do Tocantins.

Diante das informações apuradas a equipe conseguiu localizar o suspeito, o qual ao ser abordado negou que possuía passagens criminais. No entanto, o homem foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais de prisão.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, foragido do Tocantins desde o ano de 2016, a suspeito veio para Mato Grosso e aproveitando-se da liberdade, continuou praticando crimes de furto em Confresa.

O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ata comprova atividades da “Família do Crime” de Antônio Joaquim
Propaganda

Polícia

Kalil Baracat recebe homenagem e reafirma parceria institucional

O tenente-coronel Jean Klebber Brito Silva assumiu o comando do 4º BPM, que ficou cinco anos sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, agora promovido a coronel

Publicados

em

Foto: Secom VG

“Reafirmo aqui a parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A Prefeitura está à disposição para trabalharmos juntos, seja com a Guarda Municipal de Várzea Grande seja com todo o Poder Público. Eu, enquanto representante do Executivo Municipal, tenho o maior respeito com a instituição da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. E saibam que enquanto gestor público da cidade de Várzea Grande vou sempre trabalhar em parceria, avançando na infraestrutura da cidade, na iluminação pública, maneiras de contribuir com a segurança pública. O objetivo final é fazer o bem à cidade de Várzea Grande e ao cidadão várzea-grandense”.

A declaração é do prefeito Kalil Baracat, durante a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que ocorreu no auditório do Senai, na tarde de 21 de setembro, em Várzea Grande. O tenente-coronel Jean Klebber Brito Silva, de 43 anos, assumiu o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que ficou sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista por cinco anos. No último dia 03 de setembro, o militar foi promovido ao cargo de coronel. Com a promoção do coronel Januário, a unidade do 4º BPM ficou sob a coordenação do tenente-coronel Jean Araújo de Lima que passou o comando do 4º Batalhão para o tenente-coronel Jean Klebber Brito.  

Na ocasião o prefeito Kalil Baracat foi homenageado com a Moeda Honorífica da instituição. “É motivo de honra receber essa homenagem, quero parabenizar o comandante que deixa o cargo e o que assume. Desejo boa sorte e reafirmo aqui: contem com o Poder Público. Deixo aqui também o abraço do senador Jayme Campos que não pode estar presente e pediu para representá-lo neste momento ímpar. Fica aí o carinho e o respeito desse homem público que ama Várzea Grande incondicionalmente”, pontuou Kalil.

Foto: Secom-VG

Para o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Cel PM Jonildo José de Assis, as parcerias também são importantes para a segurança pública da sociedade.  “Gostei bastante das palavras do Chefe do Executivo e acredito também nessa parceria da Polícia Militar com o Poder Público Municipal, com o Poder Legislativo e tenho certeza que ajudaremos o prefeito Kalil a fazer o bem. Agradeço também ao grande político várzea-grandense, Jayme Veríssimo de Campos, a lembrança, o apoio e as palavras de bem para com a nossa cidade. Contem com a Polícia Militar e essa parceria renderá muitos frutos positivos para nossa sociedade”.

Em sua despedida, o coronel Januário Batista destacou a produtividade da unidade e agradeceu à tropa pelo empenho para reduzir os índices criminais da região. “Nossa equipe provou o que é ser operacional. A cada dia conquistamos confiança e os indicadores foram despencando. Por três meses não houve um homicídio em VG. Agradeço os policiais por se empenharem em ações preventivas como o 4º Bravo Lutas que atende 160 crianças e adolescentes e o Pedal do 4º Bravo, que gerou uma aproximação importante com a população”,  agradeceu o coronel.

O 4º BPM possui 185 policiais e atua com o policiamento ostensivo e ações preventivas de segurança pública. O novo comandante, tenente-coronel Jean Klebber Brito, é cuiabano e ingressou nas fileiras da PMMT no ano de 1997. O militar é formado no Curso de Oficiais da PM, possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá, formação de motociclistas e escolta, curso de atualização jurídica em direito público e penal, formação de uso progressivo da força estágio avançado, dentre outras especializações.

A troca de comando do 4º Batalhão reuniu autoridades civis e militares. Também foram homenageados os secretários municipais de Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo; de Defesa Social Cel Alessandro Ferreira da Silva e a vereadora por Várzea Grande Rose Prado.  

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá começa o agendamento da vacina para público de 40 a 44 anos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA