VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende executor e esclarece homicídio a mando de facção em Tapurah

Publicado em

Polícia

Um integrante de facção criminosa, envolvido em um homicídio ocorrido em maio no município de Tapurah, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.11), sendo identificado como o executor do crime.

Além do suspeito, apontado como autor dos disparos, duas outras pessoas, apontadas como lideranças da facção criminosa, também foram identificadas nas investigações como mandantes do crime.

Um dos mandantes foi preso na época dos fatos, e o outro teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso por outros crimes.

O crime que vitimou Billy Mateus Carvalho de Faria, ocorreu no mês de maio, às margens da Rodovia MT 338, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no rosto, não resistindo aos ferimentos e morrendo imediatamente no local.

Assim que foi acionada do homicídio, a equipe de policiais civis da Delegacia de Tapurah iniciou as diligências para apurar os fatos, identificar e prender os autores do crime.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de organização criminosa que se escondeu na região Araguaia

As investigações apuraram que a vítima, oriunda da cidade de Juara, acreditou que poderia se estabelecer e Tapurah e atuar como “lojista” da facção criminosa, com o propósito de vender entorpecentes, no entanto, os líderes da organização, já haviam decretado a sua morte.

Na noite do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada, sob o pretexto de buscar entorpecentes para posterior venda. Porém ao chegar no ponto de encontro, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.

Segundo o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, na época, as investigações identificaram uma liderança da organização criminosa apontada como um dos mandantes do crime.

“Com o avanço das investigações, o executor foi identificado, sendo representado pelo seu mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta segunda-feira. Além dele, foi identificado outro líder que também atuou como mandante do crime e que teve a ordem de prisão cumprida dentro do presídio”, explicou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Família Quebrada cumpre 19 mandados contra traficantes em Paranaíta

Publicados

em

Deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta, neste sábado (09.12), a Operação Família Quebrada cumpriu 19 ordens judiciais contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os investigados são reincidentes e ligados a uma organização criminosa. Um dos presos exercia a função de disciplina da facção.

Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo do tipo metralhadora e aparelhos celulares.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Todos os presos na operação foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a criminalidade organizada e o inquérito policial instaurado contra todos os envolvidos presos nesta operação está em fase final de conclusão”, pontuou a delegada Paula Meira Barbosa.

Participaram da Operação Família Quebrada 50 policiais civis das unidades da Polícia Civil na Regional de Alta Floresta.

Leia Também:  Tarado é flagrado filmando partes íntimas de menor em shopping da capital

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA