VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende dois suspeitos de quadrilha que furtou carga de aço em empresa

A carga foi retirada fraudulentamente de uma empresa em Cuiabá e levada para Várzea Grande, em ponto combinado pelos suspeitos

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.11), dois integrantes de uma associação criminosa envolvida na receptação de uma carga de perfilados retirados, de forma fraudulenta, de uma empresa do ramo de aço na região metropolitana de Cuiabá.

Na manhã de quarta-feira, quatro suspeitos contrataram um freteiro para retirar uma carga, avaliada em 40 mil reais, de perfilados de aço na empresa localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Para a retirada do material, os suspeitos utilizaram uma nota de faturamento em nome de uma fazenda do município de Nova Xavantina. O fretista, que não tinha conhecimento do esquema, carregou os perfilados e foi até o local marcado pelos suspeitos para o transbordo dos produtos.

Assim que tomou conhecimento que a nota fiscal de retirada era falsificada, a loja acionou a Polícia Civil. A equipe da Derf de Várzea Grande realizou diversas diligências investigativas e conseguiu localizar o ponto onde os suspeitos combinaram com o fretista de pegar o produto furtado, no bairro Costa Verde.

Após monitoramento, os policiais civis prenderam em flagrante um dos suspeitos, que fazia a função de olheiro da quadrilha. R.N.C.S., de 24 anos, estava em uma moto Titan e circulava pelo local para verificar se não havia policiais na região. Depois de ser preso, ele confessou que outros três suspeitos faziam parte do grupo e iam levar a carga furtada para outro lugar para posteriormente ser vendida.

Os policiais conseguiram localizar o veículo usado pelos criminosos e, nele, estava M.C.O, de 22 anos. Ele admitiu que seu papel seria transportar a carga com o terceiro suspeito e que o grupo era liderado por um ex-vendedor de uma empresa de aço, que se aproveitava da situação para dar os golpes e furtar cargas.

Os dois suspeitos detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ambos passarão por audiência de custódia em Várzea Grande, nesta quinta-feira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Juiz condena PM que deu tapa na cara e humilhou rapaz durante abordagem

O juiz considerou a ação desproporcional e humilhante, violando os padrões da Polícia Militar.

Publicados

em

Foto: PCCSMI-PMMT

O soldado da PM Josivaldo Neris de Campos foi condenado a três meses de detenção pelo crime de injúria com violência, após dar um tapa no rosto de um homem sem justificativa durante uma abordagem em Nobres (MT), em julho de 2020.

Já o sargento Gabriel Luiz da Cunha, que obrigou outro homem a equilibrar uma lata de bebida na cabeça enquanto o ridicularizava, firmou um acordo de não persecução penal. Ele pagará multa, prestará 240 horas de serviço comunitário e ficará sob vigilância por dois anos para evitar novos crimes.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA