REPRESSÃO A NARCÓTICOS
Polícia Civil prende casal de integrantes de facção envolvidos com tráfico e homicídio em Cáceres
Na residência do casal em Cuiabá foram apreendidos apetrechos relacionados ao tráfico, além de munições e dinheiro
Polícia

Um casal, integrante de facção criminosa e envolvido com crimes de tráfico de drogas e homicídios, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.5), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) com apoio do Núcleo de Inteligência e Delegacia Regional de Cáceres.
Entre os presos está uma mulher, apontada como liderança de uma facção criminosa em Cáceres e com dois mandados de prisão em aberto por homicídios, expedidos pela Primeira Vara Criminal do município. A ação realizada em Cuiabá resultou ainda na apreensão de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, munições e dinheiro.
Os policiais da Denarc, com apoio da equipe de Cáceres, monitoraram por alguns dias uma residência no bairro CPA 3 com indícios de ser um ponto de tráfico de drogas comandado por integrantes de uma facção criminosa.
Durante o monitoramento, foi possível identificar a mulher, apontada como líder da facção criminosa e foragida por homicídios na região de Cáceres.
Diante das evidências, os policiais da Denarc realizaram a abordagem na residência onde foram apreendidos milhares de pinos eppendorf, utilizados para armazenar cocaína, vazios e alguns com resquícios de entorpecente, mais de 50 munições calibres . 12 e 9 mm, dois cadernos com contabilidade do tráfico de drogas e uma bolsa com R$ 3.150 em dinheiro.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e a mulher que possuía dois mandados de prisão em aberto e o seu marido que já era monitorado por tornozeleira eletrônica foram conduzidos à Denarc.
Eles foram interrogados pelo delegado André Rigonato, e posteriormente autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico, utilização de local para tráfico de drogas, porte ilegal de munições e organização criminosa, além de serem cumpridas as duas ordens judiciais contra a conduzida.

Polícia
Caseiro confessa assassinato de advogado Renato Nery em novo depoimento à polícia
A Polícia Civil encerrou a primeira fase do inquérito no dia 9 de maio

O caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva confessou ter matado o advogado Renato Nery, em um novo depoimento prestado à Polícia Civil. O crime ocorreu em julho de 2024, em Cuiabá, e o esclarecimento foi divulgado nesta quinta-feira (15/05) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da DHPP, o suspeito apresentou informações adicionais que reforçam os elementos já reunidos ao longo da investigação, conduzida pela unidade especializada.
A Polícia Civil encerrou a primeira fase do inquérito no dia 9 de maio. Nessa etapa, tanto Alex Roberto quanto o policial militar Heron Teixeira Pena Vieira foram formalmente indiciados por homicídio qualificado. Entre os agravantes apontados estão a promessa de recompensa e o uso de meio que dificultou qualquer chance de defesa da vítima.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Economia6 dias atrás
Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental
-
Esporte4 dias atrás
Mixto empata com Capital e segue vivo na Série D
-
Judiciário5 dias atrás
STJ mantém decisão e médica não irá a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá
-
Política6 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Saúde6 dias atrás
Vacinação contra a gripe mobiliza Mato Grosso neste sábado
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega prisão e mantém tornozeleira a acusada de atos de 8 de janeiro em MT
-
Saúde6 dias atrás
Fiocruz alerta para alta de hospitalizações por influenza e vírus sincicial respiratório
-
Saúde6 dias atrás
Unimed Cuiabá abre vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência