Polícia
Polícia Civil prende 3 mulheres suspeitas de estelionato
Polícia

Da Redação
A Polícia Judiciária Civil do município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) efetuou a prisão de três mulheres, envolvidas com crimes de estelionato praticados na região. As suspeitas foram autuadas em flagrante durante ações deflagradas pela Delegacia de Polícia da cidade.
Na sexta-feira (14.12), C.B. de 65 anos e R.C.S., as suspeitas, que já eram investigadas por estarem usando documentação falsa para abertura de contas correntes bancárias foram surpreendidas no município de Curvelândia, quando tentavam movimentar uma conta corrente aberta no Banco Sicredi.
As duas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, a senhora C.B. por meio de documento falso em nome de uma terceira pessoa, realizou o cadastro na agencia bancária. Conforme apurado, as duas detidas tem residência em Cuiabá e possuem passagem pela polícia por crimes da mesma espécie.
“Por apresentarem documentação de identificação Civil duvidosa, havendo indícios de que sejam mãe e filha e terem feito varias vítimas em outras regiões do Estado, podem ainda responder por outros crimes no curso das investigações”, disse o delegado de polícia Gutemberg de Lucena.
Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante por prisão preventiva das suspeitas C.B. de 65 anos e R.C.S.
A terceira prisão ocorreu na quinta-feira (13.12), ocasião em que M.F.R.S. de 46 anos, foi abordada quando vendia semijoias, que foram apropriadas mediante fraude junto a fornecedores em Cuiabá.
A suspeita é acusada de realizar cadastro usando nome de terceiro e ainda assinou notas promissórias para adquirir a mercadoria. No estabelecimento comercial foram apreendidas 122 peças avaliadas em cerca de R$ 24 mil.
Diante dos fatos, M.F.R.S. foi conduzida à Delegacia de Polícia e autuada em flagrante. A suspeita já possui passagem criminal por crimes de falsidade ideológica ao atuar utilizando inscrição como médica veterinária de outra profissional na cidade de Mirassol D’Oeste.

Polícia
Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.
No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.
Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.
Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.
Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.
Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
Você precisa estar logado para postar um comentário Login