VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil participa de encontro para traçar ações da Fase 2 do Programa REM MT

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, representada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), participou do encontro que reuniu doze instituições e parceiros do Subprograma Fortalecimento Institucional e Políticas Públicas Estruturantes (FIPPE).

O evento foi realizado na segunda-feira (28.08) e terça-feira (29.08), no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), visando avaliar e discutir ações e inovações para a Fase 2 do Programa REM MT.

A Dema apresentou suas propostas e estratégias para combater ilícitos penais contra ao desmatamento para os próximos quatro anos, oportunizando desenvolver de forma mais célere os trabalhos investigativos.

Durante a reunião os parceiros de comando e controle conversarem sobre a união de forças de suas tarefas, para enfrentar o desmatamento ambiental, bem como o Subprograma FIPPE desenvolverá o plano de atuação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal

Ação ocorreu às margens do Rio Teles Pires e integra operação que já havia desarticulado quadrilha dias antes

Publicados

em

Crédito: PMMT

A Polícia Militar Ambiental (BPMPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14.11), um homem de 24 anos suspeito de realizar extração ilegal de recursos minerais em Alta Floresta. Durante a operação, realizada às margens do Rio Teles Pires, os policiais apreenderam uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão usados no suporte à atividade criminosa.

A ação é continuidade da operação ocorrida na última terça-feira (11.11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na mesma região. Segundo denúncia recebida pelas equipes, integrantes de uma facção criminosa teriam retornado ao local para tentar recuperar a balsa inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.

Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se apresentou como proprietário da embarcação ilegal e estava acompanhado de outras três pessoas contratadas para fazer a recuperação do equipamento. Ele foi detido no local.

Entre os materiais apreendidos estão o motor da balsa, tubos flutuadores, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para apoio logístico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por extração de recursos minerais sem autorização e demais crimes relacionados.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA