POSSE IRREGULAR
Polícia Civil localiza armas usadas por autor de duplo homicídio de Jaciara
As vítimas, a esposa e um vizinho da família, foram mortas com disparos e depois carbonizadas junto com dois veículos
Polícia

A equipe policial da Delegacia de Jaciara localizou, as armas usadas pelo autor do duplo homicídio ocorrido no fim de semana no município.
Uma espingarda foi encontrada escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. Já o revólver estava enterrado na mata, entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino, onde ele ficou escondido depois de matar a companheira e um vizinho da família.
Além das armas usadas nos crimes, a Polícia Civil localizou outras duas armas longas do tipo espingarda e 80 munições na residência do autor dos crimes.
De acordo com a delegada Anna Paula Mariem, além da autuação pelos homicídios qualificados e vilipêndio de cadáver, V.S.S., de 42 anos, responderá por posse irregular de arma de fogo.
Ele passou por audiência de custódia do Poder Judiciário nesta segunda-feira e teve a prisão preventiva mantida.
O crime
Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, foram assassinados na noite de sexta-feira (06.09). Após matar as vítimas com diversos disparos, o marido de Gleciane ainda ateou fogo às vítimas e em dois veículos de propriedade da vítima Vanderson.
Conforme a apuração, o autor teria encontrado mensagem, no celular da esposa Gleiciane, de um suposto relacionamento dela com Vanderson.
V.S.S. espancou a esposa ainda dentro da residência e, em seguida, a arrastou para a rua. Armado com um revólver, ele matou a mulher na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos de idade.
Depois, arrastou o corpo da esposa até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que, ao abrir, já foi alvejado no rosto. Na sequência, o autor dos homicídios colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e fez mais disparos de revólver e com uma espingarda calibre 22.
Posteriormente, colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e pôs ao lado uma motocicleta Honda (ambos da vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.
Ao avistar a chegada da polícia ao local, o suspeito fugiu para uma região de mata. Durante todo o final de semana, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas para prendê-lo, porém, não o localizaram.
Diante do crime e da definição de autoria, a delegada Anna Marien representou pelo mandado de prisão preventiva. Na manhã de segunda-feira (09.09), o autor dos homicídios se apresentou na Delegacia de Jaciara, onde foi cumprida a ordem de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.

Polícia
Homem é preso em Juína por perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva
Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta terça-feira (29/04) em Juína, após descumprir medidas protetivas e continuar perseguindo sua ex-companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia do município.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento por aproximadamente dois anos e meio, encerrado há cerca de três meses. Desde então, conforme o relato da vítima, o suspeito não aceita o término e tem praticado diversos atos de perseguição, tanto presencialmente quanto por meio de redes sociais e ligações telefônicas.
Apesar da medida em vigor, o suspeito retornou ao local de trabalho da vítima nesta terça-feira, em três momentos distintos, demonstrando agressividade verbal e acusando a jovem de ter “estragado tudo”. Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia.
Diante do novo episódio de ameaça e perseguição, a vítima acionou a Polícia Civil, que localizou e prendeu o homem pouco tempo depois. Durante a abordagem, ele confessou ter violado a medida protetiva e alegou que foi ao encontro da ex-companheira após vê-la, por meio de câmeras de segurança da loja que ele estaria monitorando, em um suposto momento de intimidade com outra pessoa.
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Economia6 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Recuperação judicial e segurança jurídica: uma nova leitura para um velho preconceito
-
Judiciário5 dias atrás
Presidente Lula oficializa nomeação de Pérsio Landim e Raphael Arantes para o TRE-MT
-
Esporte6 dias atrás
Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso
-
Opinião6 dias atrás
Adolescência sob o olhar da neurociência
-
Cultura6 dias atrás
Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe; veja