VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil já prendeu 16 pessoas por fazerem queimadas em florestas em MT

No período de 01 de janeiro a 09 de setembro, foram instaurados 14 procedimentos investigativos para apurar incêndios criminosos

Publicado em

Polícia

Foto: CBMMT

No período de 01 de janeiro a 09 de setembro de 2024, foram instaurados pelas Delegacias de Polícia de todo Estado, 14 procedimentos investigativos para apurar incêndios criminosos.  Ao todo, 16 pessoas foram detidas em situação de flagrante, causando incêndio em regiões de lavoura, pastagem, mata ou floresta.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Vieira, alerta para os prejuízos que os incêndios podem causar. 

“Os incêndios prejudicam não só o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas. Os bombeiros estão sobrecarregados e com um trabalho árduo em campo, e muitas das demandas atendidas são causadas por ação humana. Estamos recebendo muitas denúncias desses crimes e os órgãos de segurança estão chegando identificando essas pessoas. Pedimos a colaboração da população para que tenha cuidado e evite qualquer tipo de queimada, principalmente nessa época do ano em que passamos por esse período de seca severa”, ponderou o comandante.
 
As prisões ocorreram em 12 municípios: Jaciara, Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Diamantino, Marcelândia, Nortelândia, Nova Monte Verde, Tapurah, Primavera do Leste e Rondonópolis.

A conduta de provocar incêndio, tipificada como crime contra a flora e fauna, é prevista no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, e também no artigo 41 da Lei Ambiental nº. 9.605/98.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM prende faccionados por tráfico de drogas em boates e motéis no Zero KM

Trio foi detido em flagrante com 193 porções de drogas

Publicados

em

Assessoria | PMMT

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam três jovens integrantes de uma facção criminosa, de 20 a 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada deste domingo (27.4), em Várzea Grande. Com os suspeitos, 193 porções de maconha e cocaína foram apreendidas.

A equipe policial recebeu uma denúncia de que três jovens estavam comercializando drogas em boates e motéis, no bairro 23 de setembro, conhecido como Zero KM. Com as características e nomes dos suspeitos, os policiais realizaram buscas e localizaram um deles.

Na abordagem, os militares encontraram uma quantia de 30 porções de cocaína com o suspeito. Em relato à PM, ele confessou ser líder de uma facção criminosa e que teria mais entorpecentes em sua casa.

A equipe se deslocou até a residência, encontrou os outros dois suspeitos e localizou um tablete de maconha e mais 86 porções de cocaína, além de material de preparo.

O suspeito ressaltou que os outros dois homens trabalham com ele, sendo um responsável pela venda em boates, e outro em motéis.

Com os outros dois suspeitos, foi localizado uma quantidade de 19 porções de maconha e 55 porções de cocaína.

Diante dos fatos, os jovens foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disquedenúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA