Polícia
Polícia Civil investiga padrasto pelo estupro das duas enteadas em Sinop
Polícia

[ad_1]
A delegada Renata Evangelista, que já ouviu o suspeito e a mãe da vítima, instaurou inquérito para investigar o crime. “As crianças foram acolhidas, passaram pela escuta especializada com a psicóloga, que coletou elementos suficientes para incriminar o suspeito”, explicou.
Em depoimento, a mãe confirmou que nos últimos 15 dias, a filha de nove anos começou a reclamar de dores nas partes íntimas e disse que estava sendo abusada pelo padrasto. Pelos relatos da vítima, o suspeito usava uma pomada para a prática dos atos libidinosos.
“A mãe não teria acreditado na filha, e no dia que ele perguntou quando as meninas ficariam sozinhas em casa, ela escondeu seu celular no quarto e saiu de casa para ir a igreja, quando retornou constatou o crime gravado”, completou a delegada Renata Evangelista.
Esta não teria sido a primeira vez que o suspeito foi denunciado pelas enteadas. No ano passado, a vítima mais velha relatou que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto, mas a mãe não acreditou e, posteriormente, a vítima negou o crime por ter sido ameaçada pelo padrasto.
A delegada enfatizou que quando uma criança relatar sinais de que foi abusada sexualmente, a melhor postura a ser tomada é procurar imediatamente a Delegacia Especializada, para que a criança não seja revitimizada e possa ser ouvida com acompanhamento psicológico.
“Crianças com pouca idade não tendem a inventar histórias de cunho sexual. A palavra da vítima tem especial relevância nesse tipo de caso e não há necessidade de gravação para que o suspeito seja preso. Isso porque esse tipo de crime, na maioria das vezes, é praticado às escondidas, sem testemunhas.

Polícia
Faccionado que extorquia comerciantes morre em confronto com a Força Tática
Após o confronto , o suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local dos fatos

Na manhã desta terça-feira (11), Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional um suspeito de integrar uma organização criminosa que extorquia comerciantes em Novo São Joaquim-MT morreu após entrar em confronto com a Força Tática do 5º Comando Regional da Polícia Militar.
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que o suspeito estaria extorquindo comerciantes da região a mando da facção. Quando localizaram o suspeito na tentativa de abordá-lo, os militares foram recebidos a tiros e reagiram, atingindo o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia constatou de que Jefferson Magalhães de 27 anos de idade, com apelido “Jeffinho”, possuía diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação, associação criminosa, extorsão e associação para o tráfico. Durante a ação os policiais apreenderam uma arma de fogo usada pelo suspeito no confronto, um tablete de maconha, além de uma quantia em dinheiro, supostamente obtida por meio das extorsões.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Política5 dias atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
CARROS & MOTOS6 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Educação5 dias atrás
“Redimensionamento é para minimizar as problemáticas de turmas multicicladas” disse Manoelzinho
-
Variedades5 dias atrás
Boletim de abastecimento do DAE nesta quinta-feira
-
Polícia1 dia atrás
Homem é preso após tentativa frustrada de assalto a joalheria em Cuiabá
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende 14 tabletes de cocaína enterrados em chácara e prejudica facções em R$ 435 Mil
-
Política4 dias atrás
Vereador critica gestão e diz que município precisa é de ações, “não de uma digital influencer”
-
Economia5 dias atrás
Calendário do PIS/Pasep: pagamento começa neste mês de fevereiro