VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil incinera 200 quilos de entorpecentes apreendidos em Sinop

Publicado em

Polícia

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) de Sinop incinerou, na manhã desta terça-feira (30.08), cerca de 200 quilos de entorpecente. A queima foi realizada após autorização da Justiça.

A droga incinerada inclui maconha e pasta base de cocaína, que foram apreendidas em ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, no decorrer deste ano, em Sinop.

Os entorpecentes fazem parte de mais de 110 inquéritos policiais instaurados pela DERF para investigação de crimes de tráfico de drogas na cidade.

A incineração foi acompanhada pelo delegado titular da Derf, Victor Hugo Caetano, que pontuou a etapa como passo fundamental no combate ao tráfico de drogas na região.

“A delegacia continua as investigações para a identificação dos suspeitos envolvidos no comércio de entorpecente para que possamos representar pela prisão dos criminosos e concluir os inquéritos policiais”, disse o delegado.

A incineração recebeu parecer do Ministério Público e foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal

Ação ocorreu às margens do Rio Teles Pires e integra operação que já havia desarticulado quadrilha dias antes

Publicados

em

Crédito: PMMT

A Polícia Militar Ambiental (BPMPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14.11), um homem de 24 anos suspeito de realizar extração ilegal de recursos minerais em Alta Floresta. Durante a operação, realizada às margens do Rio Teles Pires, os policiais apreenderam uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão usados no suporte à atividade criminosa.

A ação é continuidade da operação ocorrida na última terça-feira (11.11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na mesma região. Segundo denúncia recebida pelas equipes, integrantes de uma facção criminosa teriam retornado ao local para tentar recuperar a balsa inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.

Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se apresentou como proprietário da embarcação ilegal e estava acompanhado de outras três pessoas contratadas para fazer a recuperação do equipamento. Ele foi detido no local.

Entre os materiais apreendidos estão o motor da balsa, tubos flutuadores, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para apoio logístico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por extração de recursos minerais sem autorização e demais crimes relacionados.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA