Polícia
Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Nova Ubiratã
Polícia
Da Redação
Cumprindo mais uma das metas estabelecidas de conclusão de obras de delegacias do interior do estado, a Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal inaugurou na quinta-feira (08.05), a nova sede da Delegacia de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá). O evento contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, MPE e município.
A obra de 418,68 metros quadrados foi executada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio da promotora Fernanda Pavalecki, que intermediou o recurso proveniente de multas ambientais para a construção da nova delegacia. A nova sede foi construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e teve um custo de aproximadamente R$ 630 mil. A estrutura conta com 20 salas distribuídas entre recepção, alojamentos, gabinetes de delegados, cartórios, salas de custódia e de reconhecimento, além de salas cofres.
Entre as autoridades presentes no evento estava o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o coordenador de gestão de pessoas, Arnon Osny Mendes Lucas, o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze e a promotora Fernanda Pavalecki.
Na abertura do evento, Mário Resende, agradeceu ao Ministério Público pela parceria na construção da nova sede, destacando que a estrutura foi entregue dentro dos moldes e novo padrão exigido pela Polícia Civil para suas unidades, trazendo mudança significativa para os servidores e para a sociedade.
“Nós ficamos muitos felizes em entregar uma obra depois de três anos de muito sacrifício, quando em 2017, fizemos as tratativas do termo de cooperação, da doação do terreno e posteriormente desenvolvemos o projeto arquitetônico para que o prédio se tornasse viável para o desenvolvimento do trabalho policial”, disse Resende.
O delegado titular da Delegacia de Nova Ubiratã, Nilson André Farias de Oliveira, destacou que graças á nova estrutura, a unidade funcionará em horário de expediente, de segunda a sexta-feira. O plantão unificado com a cidade de Sorriso, que dará apoio nos demais horários, é outra novidade decorrente das novas instalações. A Prefeitura de Nova Ubiratã, também através de um Termo de Cooperação, cederá um vigilante para a salvaguarda do prédio nos períodos noturnos.
“Será uma mudança total na Segurança Pública de Nova Ubiratã, que dará possiblidade de investigação à Polícia Civil, sendo possível em breve ver os resultados na prática, com muito mais operações, prisões e apreensões. É o trabalho que a população merece e que veio da parceria e união de esforços entre Prefeitura, Polícia Civil, Ministério Público e Câmera de Vereadores”, destacou o delegado.
O diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, ressaltou que a nova delegacia em Nova Ubiratã é mais uma conquista da Polícia Civil e que em breve um novo investigador será destinado para compor o quadro da equipe. “A nova estrutura é a realização de um projeto que começou a alguns anos atrás, e que hoje é realidade de mais uma unidade modelo da Polícia Civil no estado. A unidade agora funcionará em expediente e por isso precisa desse reforço, devido a grande extensão territorial da região”, destacou Walfrido.
Para o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutz, as novas instalações beneficiarão o desenvolvimento das investigações, assim como todos aqueles que trabalham na unidade e também a própria população. “É uma obra de grande importância, diante do crescimento do município e da possibilidade de se tornar em pouco tempo uma cidade pujante, sendo a`parceria entre Polícia Civil, Prefeitura e Ministério Público de grande valia para todos”, disse o regional.
Polícia
CAMINHÃO DE FRIGORÍFICO É APREENDIDO COM 420 KG DE COCÍNA
Logo após informações e denuncia de que um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas
Nesta quarta-feira (15) durante a operação “Tolerância Zero” e operação “Protetor das Fronteiras”, apreenderam um caminhão de frigorifico foi apreendido transportando 420 kg de cocína. O veículo trafegava pela BR-364 na Serra de Petrovina, municipio de Pedra Preta em Mato Grosso.
A operação contou a participação do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), da unidade da Secretaria de Estado e Segurança Pública(SESP-MT), do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).Um homem de 43 anos foi presio em flagrante por tráfico de drogas, o prejuizo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.
A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão que havia saído do frigorífico em Rondonópolis para transporte de drogas. Com base nessa denúncia a PRF, o GEFRON e o BOPE planejaram uma ação conjunta que resultou na localização e apreensão dos entorpecentes, como também na prisão do motorista.
Tanto as drogas quanto ao suspeito foram encaminhadas da delegacia da Polícia rRdoviária Rederal em Rondonópolis, onde permanecem a disposição da justiça para procedimentos legais.
-
Variedades4 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Política5 dias atrás
BOTELHO PARTICIPARÁ DA 40ª CORRIDA DE REIS
-
Saúde6 dias atrás
CUIABÁ ENFRENTA EPIDEMIA DE COVID, DENGUE E CHIKUNGUNYA
-
Variedades3 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Saúde6 dias atrás
DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA ARBOVIROSES QUE VEM ASSUSTANDO MORADORES DE LIVRAMENTO E REGIÃO
-
Variedades5 dias atrás
AQUÁRIO MUNICIPAL DE CUIABÁ PASSA A FUNCIONAR DE TERÇA-FEIRA À DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA
-
Polícia5 dias atrás
GAP PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANTÔNIO
-
Economia3 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
Você precisa estar logado para postar um comentário Login