VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ-MT

Polícia Civil identifica autores de roubo de 56 toneladas de alumínio

O roubo ocorreu na semana passada, quando dois criminosos invadiram a empresa, renderam o vigilante deixando-o amarrado e trancado na guarita.

Publicado em

Polícia

Fonte: PJC MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá recuperou 50 toneladas de cabos condutores de alumínio roubados de uma empresa no Distrito Industrial e identificou os autores do crime.

Parte do material, as bobinas de madeira, foi localizado pela equipe de investigação da unidade em um sítio nas imediações do bairro Pedra 90, na Capital. Os cabos foram encontrados

O roubo ocorreu na semana passada, quando dois criminosos invadiram a empresa, renderam o vigilante deixando-o amarrado e trancado na guarita. Os criminosos roubaram do local 16 bobinas com cabos condutores de alumínio. A ação criminosa contou com apoio de caminhões.

Em diligências, uma equipe de investigação da Derf Cuiabá localizou em um sítio as bobinas, que estavam sendo desmontadas. O dono do local informou aos policiais civis que no dia 08 de janeiro uma pessoa lhe perguntou se poderia descartar alguns restos de madeiras no local e foi combinado o valor R$ 500,00. O dono do sítio informou ainda que começaram a entrar e sair caminhões de sua propriedade e após ter conhecimento do tipo de material que estavam descarregando, ele pediu que a pessoa responsável retirasse as bobinas, pois o combinado era apenas os descartes de madeira.

Leia Também:  Casal é preso com 40 quilos de drogas em Rondonópolis

A equipe policial identificou o endereço da pessoa que fez o depósito das bobinas, no bairro Jardim Botânico, em Cuiabá, e conduziu o casal (padrasto e a mãe do suspeito) para esclarecimentos .

Depois de localizar o suspeito, ele declarou à equipe de investigação que acompanhou a carga ate ao sítio e ficou responsável por vender o produto roubado. Ele declarou que trabalha com venda de sucata e entrou em contato com o dono de uma empresa de reciclagem ofertando a carga roubada a R$ 11,50 o quilo. Na empresa de reciclagem, em Várzea Grande, os investigadores encontraram outra parte dos cabos e conduziu o dono do local para esclarecimentos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Vítima encontra moto roubada e tenta abordar suspeito em Várzea Grande

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA