Polícia
Polícia Civil homenageia servidores de Confresa com medalhas do Mérito Policial
Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (07.11), a entrega das homenagens de Mérito Policial aos servidores lotados na Delegacia Regional de Vila Rica / Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, e contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e outras autoridades locais.
Foram agraciados cinco policiais civis da região, entre investigadores e escrivães de polícia. Dois deles receberam a medalha de mérito na categoria prata, e três policiais na categoria bronze.
Com mais de 20 anos no cargo de investigador de polícia, Volnei Pereira Paz, falou da alegria em ter o seu trabalho reconhecido pela instituição, em especial por estar em uma região bem afastada da Capital.
Para ele é uma valorização da dedicação a profissão, e isso o deixa ainda mais orgulhoso de trabalhar na Polícia Civil de Mato Grosso. Mesmo próximo de se aposentar, Volnei descreve a emoção, a qual é maior de quando ingressou na carreira sem conhecimento algum do que era ser polícia.
“Nossa atividade é diferenciada, servidor público é uma coisa, servidor público policial é bem diferente, por isso me sinto lisonjeado. Tenho muito orgulho de estar em uma instituição que a passo largo procura se aperfeiçoar e investir, principalmente na capacitação do seus servidores, e isso só traz bons resultados”, finalizou o homenageado.
Em sua fala, o delegado regional Bruno Gomes Borges, enalteceu o grande momento na carreira dos servidores agraciados com a medalha, condecorados pelos anos de serviço prestado, e com esforço atravessaram gerações de outros policiais, trabalhando desde o início de uma polícia sem tecnologia, investigando na forma tradicional os crimes das diversas modalidades.
“São policiais que se atualizaram, se esforçaram, e no decorrer dos anos, de forma brilhante prestaram excelente serviço. A medalha é o reconhecimento da Polícia Civil, um agradecimento pela colaboração e desempenho na função policial”, parabenizou Bruno Gomes.
Na ocasião a delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a significativa entrega da Medalha de Mérito, honraria atribuída exclusivamente aos servidores de carreira, e que reflete o esforço e o sacrifício de cada um em fazer o seu melhor.
“Essa medalha é a materialização do agradecimento da Polícia Civil. É o reconhecimento de uma instituição que tem 181 anos e foi erguida devido o comprometimento de todos vocês”, disse a delegada-geral.
Daniela Maidel lembou que a Diretoria está empenhada em construir uma Polícia Civil cada vez mais forte e eficiente, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da criminalidade. E esse objetivo só pode ser alcançado se todos sentirem valorizados e motivados.
Ainda durante o evento os convidados assistiram e se emocionaram com a apresentação de flautas dos alunos do projeto musical “Som do Futuro”, desenvolvido pelo investigador de polícia Marcelo Souza.
Medalhas
A medalha do Mérito Policial foi instituída pela Lei Complementar nº. 20, de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil, Lei Complementar 407.
A honraria está prevista no Decreto nº. 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.
Ao todo 409 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores serão agraciados. Serão 34 com a medalha de ouro, 163 com a medalha de prata e 212 receberão a medalha de bronze.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Operação Família Quebrada cumpre 19 mandados contra traficantes em Paranaíta

Deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta, neste sábado (09.12), a Operação Família Quebrada cumpriu 19 ordens judiciais contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os investigados são reincidentes e ligados a uma organização criminosa. Um dos presos exercia a função de disciplina da facção.
Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo do tipo metralhadora e aparelhos celulares.
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Todos os presos na operação foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a criminalidade organizada e o inquérito policial instaurado contra todos os envolvidos presos nesta operação está em fase final de conclusão”, pontuou a delegada Paula Meira Barbosa.
Participaram da Operação Família Quebrada 50 policiais civis das unidades da Polícia Civil na Regional de Alta Floresta.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Economia4 dias atrás
Feriado de Nossa Senhora da Conceição: Prefeitura de Cuiabá suspende expediente em 8 de dezembro
-
Polícia5 dias atrás
PESQUISA REVELA CIDADES DOMINADAS POR 3 FACÇÕES CRIMINOSAS QUE ESTÃO EM GUERRA EM MATO GROSSO – 1ª PARTE
-
Polícia3 dias atrás
Polícia Civil de MT conclui inquérito de família assassinada e indicia autor por feminicídios e estupros
-
Polícia3 dias atrás
IMAGEM MOSTRA CLARAMENTE SUSPEITO EXECUTANDO ADVOGADO NO CARRO – VÍDEOS
-
Polícia3 dias atrás
Caso Isabele: STJ não julga recurso e extinção de processo contra adolescente que a matou é mantido
-
Polícia4 dias atrás
Aluno menor é achado desacordado e sangrando em banheiro de escola pública em Cuiabá
-
Política3 dias atrás
Educação promove Curso de Formação de Lideranças para profissionais da Rede Municipal de Várzea Grande
-
Política4 dias atrás
Vereador é baleado na perna em sítio de sua cidade em Mato Grosso