Polícia
Polícia Civil de Primavera do Leste e PRF apreendem 501 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul
Polícia

Da Redação
Mais de meia tonelada de maconha foram apreendidas na cidade de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (10), em investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A droga (501 kg de maconha) era transportada em um veículo HB 20, que foi interceptado no município São Gabriel do Oeste (MS), pela PRF), em apoio à investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
Na ação, um casal foi preso e um terceiro conseguiu fugir no momento da abordagem da PRF. Segundo a delegada da Derf de Primavera, Anamaria Machado, os policiais investigam um traficante que negocia droga adquirida em Mato Grosso do Sul, para distribuição em Cuiabá e região de Primavera do Leste.
“Havia informações do local onde estaria transportando a droga e foi feita abordagem pela PRF. Houve fuga no momento da abordagem, mas os policiais conseguiram prender um homem e uma mulher, que ainda vamos receber a qualificação. Um terceiro está foragido”, disse.
Em 2018, a Polícia Civil de Primavera do Leste apreendeu 1 tonelada de maconha, além de pasta base e cocaína, em trabalhos desenvolvidos na região e também ações integradas com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, na interceptação de cargas que saíram de outros estados.
As estatísticas de apreensões ainda estão sendo finalizadas.

Polícia
Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada
Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.
No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.
Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.
Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.
Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.
Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário7 dias atrás
Vigilante é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar flanelinha em Cuiabá
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Cidades7 dias atrás
Nota MT sorteia R$ 900 mil e premia consumidores de 10 cidades
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Educação7 dias atrás
Seduc abre seleção para escolas militares de MT
Você precisa estar logado para postar um comentário Login