Polícia
Polícia Civil de MT cumpre mandado de busca e apreensão em Aragarças
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (30.08), em Aragarças, no Estado de Goiás.
A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Derf para apurar uma ocorrência de furto qualificado registrada em um estabelecimento comercial.
O trabalho operacional para cumprimento das buscas contou com apoio da Polícia Militar de Aragarças (GO).
O crime
Por volta das 2 horas da madrugada, o autor do furto qualificado rompeu a fechadura da porta de acesso ao local, e subtraiu o telefone e computador netbook da empresa.
Durante as diligências os policiais civis identificaram o suspeito, bem como descobriram que os produtos furtados haviam sido vendidos em um endereço em Aragarças.
Conforme o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, com base nas informações foi possível representar pelo pedido de busca na residência do suposto receptador dos objetos.
Cumprimento do mandado
Diante da ordem de busca deferida pela Justiça, os investigadores de Barra do Garças em conjunto com os militares de Aragarças, deram cumprimento ao mandado judicial.
No endereço alvo não foram encontrados os respectivos produtos furtados. Porém a Derf de Barra do Garças segue com as investigações para a recuperação, e efetuar a prisão do autor do crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
PM Ambiental prende suspeito e apreende balsa de garimpo ilegal
Ação ocorreu às margens do Rio Teles Pires e integra operação que já havia desarticulado quadrilha dias antes
A Polícia Militar Ambiental (BPMPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14.11), um homem de 24 anos suspeito de realizar extração ilegal de recursos minerais em Alta Floresta. Durante a operação, realizada às margens do Rio Teles Pires, os policiais apreenderam uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão usados no suporte à atividade criminosa.
A ação é continuidade da operação ocorrida na última terça-feira (11.11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na mesma região. Segundo denúncia recebida pelas equipes, integrantes de uma facção criminosa teriam retornado ao local para tentar recuperar a balsa inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.
Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, que se apresentou como proprietário da embarcação ilegal e estava acompanhado de outras três pessoas contratadas para fazer a recuperação do equipamento. Ele foi detido no local.
Entre os materiais apreendidos estão o motor da balsa, tubos flutuadores, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para apoio logístico. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por extração de recursos minerais sem autorização e demais crimes relacionados.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades2 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro5 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades3 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde3 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia5 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Judiciário5 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Polícia5 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Política4 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”