VÁRZEA GRANDE

Polícia

Polícia Civil de Mato Grosso inicia ação de combate à violência contra idosos na baixada Cuiabana

A ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Publicado em

Polícia

Foto: PJC-MT

Estado de Mato Grosso, 15/10/2021 A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) iniciou, nesta sexta-feira (15), à Operação Vetus 2, de combate à violência contra idosos.

A ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Durante a operação, os profissionais de segurança pública apuram denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e de canais locais. O trabalho também prevê a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas e cumprimento de mandados e medidas protetivas.

Canais para denunciar:
As denúncias feitas por meio do Disque 100 e do número 197 do Ciosp, além dos telefones da Delegacia de Delitos Contra a Pessoa Idosa 65-3901-4248, 3901-4249 são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

Fonte: PJC MT

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende casal que fomentava tráfico de drogas em Juína
Propaganda

Polícia

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes

Publicados

em

Foto: PMMT

Neste sábado (27.11), a Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.

A operação contou com o apoio das unidades especializadas da PM (Rotam, Cavalaria, Força Tática e Raio) dentre outras unidades, e contabilizou 95 veículos e 133 pessoas abordadas, 16 infrações confeccionadas, sete veículos removidos, três boletins de ocorrência confeccionados, três pessoas conduzidas e um foragido da Justiça recapturado.

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes, conforme destacou o tenente-coronel Jean Lima, comandante do 21º BPM.

“Neste ano contamos com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e também da Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguindo levar segurança aos cidadãos que realizaram suas compras no centro da cidade com maior tranquilidade”, destacou o comandante.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM e entidades fazem blitz ‘Unidas Pela Vida’ pelo fim da violência contra a mulher
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA