OPERAÇÃO HAGNOS
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de condenado por estupro de vulnerável em Cáceres
Ação coordenada pela Ministério da Justiça tem como foco o combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (04.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 68 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi decretado pela Terceira Vara Criminal de Cáceres em razão de condenação transitada em julgado, ocorrida no ano de 2018, com pena de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão em regime inicialmente fechado.
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir as violências contra crianças e adolescentes.
A operação ocorre entre os dias 01º a 29 de novembro, com foco na intensificação de cumprimentos de mandados de prisões preventivas, flagrantes e busca e apreensão, em todo o país.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde passará pela audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Polícia
Denúncia anônima leva à prisão de grupo armado em Cáceres
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas

Na manhã deste domingo (20/04), policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres. Com o grupo, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e R$ 770 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncia de um cidadão, que relatou ter visto quatro pessoas entrarem em um veículo portando uma arma. O denunciante informou ainda que o carro havia seguido em direção a um bar na região central da cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a um bar. No entorno do veículo estavam os quatro suspeitos apontados na denúncia.
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao verificar o local onde o homem havia agido de forma suspeita, a equipe encontrou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Esporte7 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Cultura7 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ
-
Economia6 dias atrás
MT será o maior beneficiado da ‘guerra’ entre China e EUA
-
Variedades6 dias atrás
Festival da Pamonha movimenta a Comunidade Rio dos Peixes a partir desta sexta-feira (18)