PRISÃO TEMPORÁRIA
Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio ocorrido em Diamantino em 23 de dezembro
Suspeito aguardou a vítima sair de casa para efetuar os disparos de arma de fogo
Polícia

A Polícia Civil cumpriu, na noite deste domingo (29.10), o mandado de prisão temporária contra um policial militar, apontado como o principal suspeito do homicídio ocorrido no dia 23 de dezembro em Diamantino.
A vítima Felipe Antônio de Almeida, de 38 anos, havia acabado de sair de casa para trabalhar, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito, que fugiu do local logo em seguida.
Após o crime, o suspeito registrou boletim de ocorrência de perda de sua arma de fogo institucional com a intenção de evitar comparação balística da arma com as cápsulas de munição encontradas no local do crime.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcos Bruzzi, o crime teve como motivação um relacionamento extraconjugal que o suspeito mantinha com a esposa da vítima.
As investigações apontaram que o suspeito queria que a esposa da vítima terminasse o relacionamento para que ficassem juntos, e se enfureceu quando soube que o casal pretendia se mudar para cidade de Nova Mutum.
“O suspeito falava em matar a vítima e já havia a perseguido para conhecer sua rotina. Testemunhas relataram que após o crime, o suspeito confessou e disse que teria agido por impulso”, disse o delegado.
Com base nos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão temporária do suspeito, que foi deferido pela Justiça. O suspeito, de 33 anos, foi localizado na casa de um familiar onde teve a ordem de prisão cumprida.
As investigações seguem em andamento para apurar outras circunstâncias relacionadas ao crime.

Polícia
Fiscalização é intensificada por SEMA-MT na região do Manso
Além de apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientação aos moradores sobre as leis de pescas vigentes no estado

O patrulhamento fluvial nas regiões de Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Poconé foi intensificado pela Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da SEMA-MT, com o apoio da 1° e 3° Companhias Independentes e 9° e 10° Batalhão da Polícia Militar.
A ação, que começo na última quarta (11-03) e se estendeu até nesta terça-feira (18-03), sucedeu na apreensão de de 130 munições, um kit de carregamento de cartuchos, três armas de fogo, redes de emalhar e uma espingarda de pressão na região da ilhas do Lago do Manso.
Além das apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientações aos moradores sobre as leis vigentes no estado de Mato Grosso.
-
Polícia7 dias atrás
Adolescente grávida, Emily Azevedo Sena, sai de casa para buscar enxoval e é encontrada morta
-
Judiciário7 dias atrás
MPMT solicita interrupção de obras e recuperação ambiental no morro de Santo Antônio
-
Judiciário3 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Cidades7 dias atrás
Moradores de VG se revoltam contra gestão de Flávia Moretti e bloqueiam ruas em protesto, veja o vídeo
-
Judiciário3 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Política7 dias atrás
Câmara de Cuiabá analisa projetos de lei e rejeita propostas polêmicas
-
Polícia2 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde3 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito