VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão contra homem condenado pela Justiça

Publicado em

Polícia

[ad_1]

Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, efetuaram a prisão de um foragido da Justiça, nesta quarta-feira (21.02), em Cuiabá, durante cumprimento de mandado de prisão.

Já condenado, o procurado de 31 anos, estava com a prisão definitiva expedida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, desde o dia 19 de dezembro de 2023.

A ordem judicial foi decretada conforme Lei 7.210, artigo 118, I (cometimento de falta grave ou de crime doloso, no curso da execução da pena, autorizando a regressão do regime de cumprimento de pena do reeducando, mesmo que seja estabelecido de forma mais gravosa do que a fixada na sentença condenatória).

Em diligências para cumprir mandados de prisões em abertos, a equipe da Polinter conseguiu localizar o foragido em uma residência na região no bairro Altos do Coxipó.

Ao ser abordado, ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Mato Grosso apresenta redução em 41% de crimes de homicídios entre dez anos

Dados da Sesp mostram queda também nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte

Publicados

em

PMMT

Mato Grosso apresentou redução de 41% nos crimes de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos últimos dez anos, em uma comparação entre os primeiros seis meses de 2015 e de 2025, conforme balanço do programa Tolerância Zero contra as facções criminosas.

No  levantamento apontado sobre os principais crimes violentos, foram 327 homicídios registrados no primeiro semestre de 2025, contra 557 registrado no mesmo período de 2015.

“Os dados da Operação Tolerância Zero mostram claramente uma redução expressiva dos crimes. O Brasil e o nosso Estado perderam muito tempo para fazer esse enfrentamento, as leis sobre as quais nós temos que atuar não ajudam e nos acostumamos, lamentavelmente, com esse problema. Mas, diante de todo esse contexto, só me resta parabenizar porque, mesmo com as dificuldades, os resultados estão aí, e isso é resultado do trabalho sério das nossas forças de segurança. Não podemos achar que somos o suprassumo. Nós temos ainda um longo caminho a percorrer, estratégias a implementar, para continuar mudando esse resultado da violência”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Em registros de latrocínio (roubo seguido de morte), por exemplo, também caíram na série histórica. Houve redução de 79%, com 24 ocorrências no primeiro semestre de 2015, contra cinco no mesmo período deste ano. Já em relação a 2019, o número passou de 29 para cinco registros, o que representa uma queda de 83%.

A lesão corporal seguida de morte apresentou queda percentual de 87%. Foram 15 casos registrados nos seis primeiros meses de 2015, contra apenas dois em 2025. Em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados sete casos, a redução foi de 60%.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o trabalho da força de segurança evita a população de ser vítima ou morta pela criminalidade.

“Os dados de crimes violentos caíram vertiginosamente. Derrubamos os números e estamos mostrando para a sociedade para que tenha o conhecimento dos investimentos do governo e do trabalho dos nossos policiais. Esses homens e mulheres estão lá dia e noite impedindo que os criminosos cometem crimes. Realmente, são números expressivos. Poucos Estados do país conseguiram derrubar esses índices como aqui em Mato Grosso”, apresentou Roveri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA