GUARDIÕES
Polícia Civil cumpre mandados para combater crimes de caça e pesca ilegal em Canarana
Operação foi desencadeada após conflito armado entre moradores em decorrência da exploração predatório de recursos naturais
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30.09), a Operação Guardiões para cumprimento de dez mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender armas de fogo e combater crimes ambientais relacionados à caça e pesca ilegal na região.
A ação ainda está em andamento e, até o momento, já foram realizadas oito prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais, além de embargos de pousadas. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) indicou necessidade de perícia em propriedades rurais para expropriação.
A operação foi motivada pelo conflito armado entre moradores da comunidade localizada às margens do Rio Sete de Setembro, em decorrência da exploração predatória de recursos naturais e da utilização indevida de áreas, inclusive em território indígena.
Segundo o delegado titular de Canarana, Flávio Leonardo, as investigações apontaram que o conflito estava diretamente relacionado à pesca predatória no rio, resultando em tensões entre os habitantes.
Diante do cenário, o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.
Durante a operação, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições de calibres variados, além de materiais relacionados à caça e pesca ilegal. Os trabalhos seguem em andamento.
A operação envolveu um efetivo de 52 policiais civis das regionais de Água Boa e Barra do Garças, 20 viaturas e o apoio de equipes da Sema.
A Polícia Civil continua com as investigações para garantir a segurança e a ordem na região.

Polícia
Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio em Cocalinho
Aos militares, homem relatou que a vítima teve um relacionamento extraconjugal com sua esposa e que há teria sido ameaçado

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (16.4), um homem, de 24 anos, suspeito pelo homicídio de Márcio Moreira Soares, de 50 anos, no município de Cocalinho (797 km de Cuiabá). A vítima foi executada com diversos golpes de faca.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta 21 horas, os policiais militares receberam informações de que havia uma mulher pedindo por socorro, próximo ao posto de saúde, do Setor Cidade Nova, pois o marido havia sido esfaqueado.
Assim que as equipes chegaram no local encontraram Márcio caído ao chão. A morte da vítima foi confirmada por uma equipe médica. Diante dos fatos, os policiais militares, com as características do suspeito, intensificaram o policiamento na região.
As equipes receberam novas informações de que o suspeito estaria escondido na residência da própria mãe. O autor do homicídio foi encontrado, identificado e abordado.
Questionado sobre o crime, ele relatou que Márcio teria um relacionamento extraconjugal com a sua namorada e que já teria sido ameaçado pela vítima. Os policiais militares apreenderam a faca usada pelo suspeito.
O homem foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
-
Saúde4 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia3 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá acerta contratação de volante do Vasco
-
Cidades4 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Esporte6 dias atrás
Odair Bukan destaca crescimento do Karatê em Mato Grosso durante 1ª etapa do Campeonato Estadual
-
Judiciário3 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Polícia7 dias atrás
“Desespero e Silêncio: Daniel Rodrigues da Silva some após deixar carta de despedida”
-
Cultura4 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso