VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa que tentaram matar membro do grupo

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24.08), a Operação Corpo Fechado para cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa, envolvidos na tentativa de homicídio contra um membro da facção, que tentava deixar o grupo.

Ao todo, são cumpridas na operação 10 medidas cautelares, sendo três ordens de prisão, três de busca e apreensão, além de três ordens de quebra de sigilo e uma de monitoramento eletrônico. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças e Cuiabá. A ação resultou ainda em um flagrante por tráfico de drogas

As investigações iniciaram no dia 20 de agosto, após dois homens armados em uma motocicleta entrarem em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra a vítima.

A vítima, também integrante de organização criminosa, ainda conseguiu desferir um golpe de faca em um dos autores, porém, a dupla fugiu do local. Alvejado por diversos disparos, a vítima conseguiu sobreviver após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

A tentativa de homicídio ocorreu em retaliação à vítima que estava tentando deixar da organização, porém detinha de informações sigilosas das atividades criminosas perpetradas pela facção.

Após os fatos, a Polícia Civil iniciou as diligências conseguindo identificar os dois homens suspeitos de efetuar os disparos, bem como os mandantes, todos membros da facção criminosa atuante na região.

Com base nas investigações, foi representado pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos, além da quebra de sigilo e monitoramento eletrônico que foram decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta quinta-feira (24).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Perícia identifica um dos três corpos encontrados enterrados em Rondonópolis

Vítima foi identificada como Luiz Otávio de Souza, de 25 anos. Outras duas vítimas ainda não foram identificadas devido estado de decomposição.

Publicados

em

Foto: Assessoria PJC

Na última sexta-feira (14)A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou um dos três corpos encontrados enterrados em Rondonópolis, (cerca de 218 km de Cuiabá). A vítima foi identificada como Luiz Otávio de Souza, de 25 anos. 

As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, ainda não foram identificadas. Devido ao avançado estado de decomposição, os corpos foram encaminhados para Cuiabá, onde passarão por exames de DNA.

A identificação será realizada por meio do cruzamento de dados com amostras de familiares de pessoas desaparecidas constantes no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

A Politec orienta aos familiares de pessoas desaparecidas em Rondonópolis e região para que compareçam em uma das unidades de Medicina Legal do Estado para a coleta de material genético para o confronto genético com as amostras biológicas das vítimas encontradas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA