Polícia
Polícia Civil cumpre em Sorriso prisão de homem investigado pelo estupro da filha e de outra criança
Polícia
[ad_1]
Em relação aos homicídios de dois jovens em Mirassol d’Oeste, ocorridos no último fim de semana, a Delegacia da Polícia Civil do município informa que:
1 – Jakson Francisco de Souza, e Ludinei Kennedy Paixão de Andrade, ambos de 19 anos, foram sequestrados no sábado, 02 de março, em Mirassol d’Oeste, e desde estão, a Delegacia da Polícia Civil do município iniciou a apuração para esclarecer os fatos;
2 – Durante as diligências nesta segunda-feira (04.03), a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste recebeu informação sobre a localização de uma bolsa, próxima a um lava a jato na estrada do bairro Por do Sol, onde estaria uma cabeça humana. No local, os policiais encontram uma mochila escolar onde estava a cabeça de um dos jovens e junto bilhetes de uma facção criminosa;
3 – Em continuidade às buscas, ainda na segunda-feira, parte dos corpos das duas vítimas foram localizadas pelas equipes policiais em uma região de mata, na zona rural do município de Lambari d’Oeste. No local também foi encontrado um veículo incendiado, possivelmente utilizado no sequestro dos jovens;
4 – Também na 2ª feira, após receber informações, as equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Mirassol d’Oeste, chegaram a um endereço na cidade de Curvelândia, onde foi detida em flagrante uma mulher de 25 anos, que deu apoio à ação criminosa do grupo que sequestrou e assassinou os dois jovens. A residência dela foi utilizada como suporte para esconder o veículo usado pelos criminosos. Na casa também ficaram peças de roupa com resquícios de sangue dos suspeitos. As roupas foram localizados em um terreno ao lado da residência. A mulher de 25 anos foi autuada em flagrante como partícipe do homicídio qualificado;
5 – Em Rondonópolis, a PM apreendeu nesta terça-feira (05.03) um adolescente suspeito de participar das duas execuções em Mirassol. Contra ele já havia um mandado de internação determinado pela Justiça por uma investigação sobre outro homicídio, também ocorrido em Mirassol d’Oeste;
6 – A cabeça da segunda vítima foi localizada nesta terça-feira, em diligências da Polícia Civil e PM na cidade de Lambari d’Oeste;
7 – A Delegacia de Mirassol d’Oeste continua as buscas pelos demais envolvidos nos bárbaros assassinatos e parte deles já está identificada pela Polícia Civil.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Mato Grosso apresenta redução em 41% de crimes de homicídios entre dez anos
Dados da Sesp mostram queda também nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte

Mato Grosso apresentou redução de 41% nos crimes de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos últimos dez anos, em uma comparação entre os primeiros seis meses de 2015 e de 2025, conforme balanço do programa Tolerância Zero contra as facções criminosas.
No levantamento apontado sobre os principais crimes violentos, foram 327 homicídios registrados no primeiro semestre de 2025, contra 557 registrado no mesmo período de 2015.
“Os dados da Operação Tolerância Zero mostram claramente uma redução expressiva dos crimes. O Brasil e o nosso Estado perderam muito tempo para fazer esse enfrentamento, as leis sobre as quais nós temos que atuar não ajudam e nos acostumamos, lamentavelmente, com esse problema. Mas, diante de todo esse contexto, só me resta parabenizar porque, mesmo com as dificuldades, os resultados estão aí, e isso é resultado do trabalho sério das nossas forças de segurança. Não podemos achar que somos o suprassumo. Nós temos ainda um longo caminho a percorrer, estratégias a implementar, para continuar mudando esse resultado da violência”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Em registros de latrocínio (roubo seguido de morte), por exemplo, também caíram na série histórica. Houve redução de 79%, com 24 ocorrências no primeiro semestre de 2015, contra cinco no mesmo período deste ano. Já em relação a 2019, o número passou de 29 para cinco registros, o que representa uma queda de 83%.
A lesão corporal seguida de morte apresentou queda percentual de 87%. Foram 15 casos registrados nos seis primeiros meses de 2015, contra apenas dois em 2025. Em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados sete casos, a redução foi de 60%.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o trabalho da força de segurança evita a população de ser vítima ou morta pela criminalidade.
“Os dados de crimes violentos caíram vertiginosamente. Derrubamos os números e estamos mostrando para a sociedade para que tenha o conhecimento dos investimentos do governo e do trabalho dos nossos policiais. Esses homens e mulheres estão lá dia e noite impedindo que os criminosos cometem crimes. Realmente, são números expressivos. Poucos Estados do país conseguiram derrubar esses índices como aqui em Mato Grosso”, apresentou Roveri.
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário7 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia7 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Variedades4 dias atrás
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
-
Polícia6 dias atrás
Bombeiros de MT auxiliam expedição internacional em caverna submersa