VERDADES OCULTAS 2
Polícia Civil cumpre buscas contra faccionados por duplo homicídio de casal em Cocalinho
Vítimas, que haviam chegado à cidade há poucos dias, foram levadas para a casa de um integrante do grupo criminoso, onde supostamente foram torturados e executados
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a Operação Verdades Ocultas 2, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma facção criminosa investigada por homicídio e ocultação de cadáver de um casal, ocorrido em janeiro deste ano no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Água Boa e estão sendo cumpridas em Cocalinho. Entre os alvos, estão três adultos e dois menores de idade, que são investigados por tortura, homicídio, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Cocalinho, apuram o duplo homicídio de Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21. O casal está desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando foi sequestrado e possivelmente assassinado por ordem de uma facção criminosa, que atua no município e região.
O casal teria saído de Brasília devido a uma dívida de drogas com uma facção criminosa, além de estarem envolvidos em diversos furtos. No dia 08 de janeiro, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após familiares recusarem recebê-los, eles acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de venda e uso de drogas.
Durante a apuração do desaparecimento do casal, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações de que o casal foi sequestrado da residência por membros de uma facção criminosa e levados para a casa de outro integrante do grupo, onde teriam sido torturados, mortos e seus corpos ocultados.
Não há registros de que o casal tenha deixado a cidade, reforçando a hipótese de que foram assassinados após ordem da facção criminosa. Os corpos das vítimas ainda não foram localizados.
Com base nas informações obtidas, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, solicitou os mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e estão sendo cumpridos na operação.
“As ordens de buscas são fundamentais neste momento, uma vez que há fortes indícios de envolvimento deles no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, afirmou o delegado.
Verdades Ocultas
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 21 de março, dentro de outra investigação sobre crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticados pelo mesmo grupo criminoso no município.
O nome faz referência ao esclarecimento dos fatos e ao objetivo de revelar o que ainda está oculto em relação aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver que ocorreram na cidade.
A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Polícia
Engenheiro civil foi quem morreu após passar mal em frente à rodoviária de Cuiabá
Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela

Foi identificado como Regis Adriano Ferlete, de 52 anos, o homem que morreu nesta terça-feira (22) na área externa do Terminal Rodoviário de Cuiabá. Ele era engenheiro civil e, segundo informações preliminares, teria sofrido um ataque cardíaco.
Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela que cruza a avenida quando caiu repentinamente. Equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que ele já estava sem vida.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento do profissional.
-
Polícia3 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia4 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades3 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte4 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça mantém obras no Morro de Santo Antônio e reconhece legalidade do projeto
-
Saúde4 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário4 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Programa estadual acelera atendimentos e realiza mais de 143 mil procedimentos em dois anos