VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil cumpre 8 mandados contra membros de facção atuante com tráfico em Juína

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

Oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (12.12), em Juína (735 km a Noroeste). A ação resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de integrar uma facção criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.

Entre os presos estão, João Paulo de Lima Sanzovo, Pedro Henrique Ventura Bueno, João Paulo de Souza Massarollo, o “Mano 157”, e Rafael Aruã. Os suspeitos são investigados por integrarem uma organização criminosa, ramificada no tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes e tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Juína. Um quinto integrante do grupo também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e continua foragido.

O suspeito João Paulo de Lima Sanzovo teve o mandado de prisão cumprido no Centro de Detenção Provisória de Juína, onde encontra-se detido Há poucos dias, ele foi surpreendido com dois quilos de cocaína, ao desembarcar na Rodoviária da cidade.

Rafael Aruã também já estava preso por crime anterior e teve a ordem de prisão cumprida pela Polícia Civil na Penitenciaria Central do Estado (PCE),em Cuiabá. Ele é acusado de coordenar o comércio de entorpecente em Juína, mesmo recolhido na unidade prisional na Capital.

Os dois indivíduos procurados, Pedro Henrique Ventura Bueno e João Paulo de Souza Massarollo, conhecido como “Mano 157”, ambos moradores do módulo 04, foram presos em suas respectivas residências.

Em um dos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar, os investigadores encontraram dezenove tabletes de maconha, os quais estavam armazenados em um tambor, além de uma arma de fogo (pistola calibre 40). O morador do local está foragido.

As diligências continuam para apurar se a arma apreendida é a mesma utilizada em um roubo à residência ocorrido recentemente em Juína. Na ocasião, houve fuga e os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Força Tática

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, destacou a dedicação e empenho dos policiais durante investigações para desarticular grupos criminosos.

“Nos últimos dias, a Polícia Civil prendeu pelo menos 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa. Em quarenta dias foram 14 manados de prisão preventiva cumpridos contra integrantes dessa organização”, destacou o delegado..

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Dois homens são detidos em Cuiabá suspeitos de roubo à mão armada

Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Publicados

em

PMMT

Dois homens  foram detidos em flagrante na manhã desta quarta-feira (16.7), suspeitos por roubo à mão armada a uma empresa manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores, em Cuiabá. A dupla possui mandados de prisão em aberto.

No boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Alameda, no bairro CPA 3. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) intensificaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos correndo a pé pela região.

Um dos detidos foi localizado escondido em um comércio. Ele portava um aparelho celular oriundo do roubo. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata. Os policiais se deslocaram ao local do crime.

Um homem relatou que realizava a instalação de som em seu veículo, quando foi rendido pelos suspeitos armados. A vítima ressaltou que foi rendida pela dupla que tentou arrancar sua corrente do pescoço. Os homens fugiram com celular e outros pertences da vítima como pulseira e anel com apoio dos demais comparsas.

Após ação criminosa, a vítima contou que perseguiu os suspeitos, no entanto, não conseguiu alcançá-los.

Durante identificação dos suspeitos, os policiais militares constataram que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Cuiabá e de São Paulo. Já o comparsa apenas pela 17ª Vara da Capital.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA