OPERAÇÃO HERÁCLES
Polícia Civil cumpre 75 mandados contra criminosos em 6 cidades de Mato Grosso
Ação policial tem 75 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão a serem cumpridos em 6 cidades de Mato Grosso.
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Herácles. Até o momento 26 membros de organização criminosa já foram presos. Ao todo, a ação policial tinha 75 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão a serem cumpridos em 6 cidades de Mato Grosso.
Conforme informações da polícia, os 36 mandados de prisões e 39 de buscas e apreensões são cumpridos em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.
Conforme informações do delegado responsável pela investigação, Eric Martins, os alvos da operação respondem a crimes como associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, tráfico de drogas e integração de organização criminosa.
As investigações iniciaram em março deste ano após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de entorpecentes em Paranatinga.
Balanço parcial
As equipes policiais cumpriram 21 prisões, até o momento, entre elas a apreensão de um adolescente. Durante as buscas foram apreendidos nos endereços dos alvos cinco armas de fogo, dois quilos de entorpecentes e R$ 45 mil reais. 5 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Nome da operação
Héracles é o nome do herói grego que os romanos chamavam de Hércules. Na mitologia grega, ele é filho de Zeus e de uma humana, a rainha Alcmena. Ainda bebê, foi profetizado que Héracles livraria o mundo e os mares de muitos monstros e venceria os gigantes.
Polícia
PM prende três pessoas por tentativa de grilagem de terra Durante operação
Eles confessaram aos PMs que participavam de uma invasão de terra e no desmatamento da área onde estavam
Durante a Operção Tolerância Zero as guarnição da polícia após rondas após rondas nas proximidades do rio manso, localizaram supostos líderes envolvidos na invasão e na prática de crime ambiental, essa não é a primeira vez que foram avistados na área invadida.
Em seguida dentro de uma chácara denominada Comunidade das Araras, a equipe da polícia avistou um grupo de pessoas, foi feita a abordagem dos suspeitos, porém nada ilícito foi encontrado com eles.
Após serem questionados, os suspeitos confessaram aos PMs que participavam de uma invasão e no desmatamento da área onde estavam, alegando que iriam fazer lotes na metragem de 30mx50m onde seriam distribuídos entre um grupo de aproximadamente 12 pessoas e que teriam realizado a prática delituosa alegando que toda aquela região é objeto de grilagem de terras.
No local foi constatado o desmate de área de proteção ambiental realizado pelos próprios invasores e que inclusive confirmaram que na presente data estiveram no mencionado local realizando mais uma vez desmate sem autorização legal. diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a delegacia para providencias cabíveis.
-
CARROS & MOTOS6 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Polícia3 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia4 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Saúde5 dias atrás
Prefeitura de Livramento por meio da Secretaria de Obras faz retiradas de lixos e entulhos em bairros
-
Saúde3 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Emprego3 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Variedades3 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Polícia3 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum