Polícia
Polícia Civil cumpre 39 ordens judiciais contra traficantes de drogas sintéticas na modalidade rateio
Polícia
[ad_1]
A operação integra os trabalhos da operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça para ações das delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas em todo Brasil.
Em Mato Grosso, as ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados de polícia da DRE com base nas investigações das equipes policiais. Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
No curso das investigações conduzidas pela DRE foram identificados traficantes envolvidos com o comércio de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, LSD, popularmente conhecidas como “bala”, “doce”, além de outras substâncias como variações de maconha que eram comercializadas com usuários na Capital e em Várzea Grande.
As investigações apontam que os traficantes adquiriam quantidades maiores para rateio, fazendo distribuições menores das drogas, alimentando o tráfico de varejo dessas drogas de característica mais refinada.
As buscas e apreensões foram cumpridas em condomínios e residências de diversos bairros da capital, mobilizando 27 equipes da Polícia Civil, com um total de 110 policiais civis de várias unidades da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana, além de delegacias de Rondonópolis.
O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, destaca que a “Operação Rateio” faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas pela DRE, especialmente drogas sintéticas na modalidade de venda no varejo, além da atuação permanente em investigações de maior complexidade.
Rateio
O nome da operação faz referência ao modo como o grupo criminoso opera, fazendo esse rateio de porções maiores, pulverizando a droga entre traficantes nos mais diversos bairros da cidade.
Operação Narke
Durante toda essa semana, a Polícia Civil esteve engajada em cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão e prisões em flagrante no âmbito da operação Narke, deflagrada pelo Ministério da Justiça, resultando no cumprimento de 15 mandados de prisão, 12 mandados de busca e apreensão e três prisoes em flagrantes realizadas em Cuiabá e região metropolitana.
Polícia
Mulher morre após se engasgar com pedaço de maçã
Ela era proprietária do Salão Tânia, em Barra do Garças, e trabalhava nesta área há 30 anos
A empresária Tânia Ferreira, 56 anos, morreu após ao se engasgar com um pedaço de maçã. Ela era proprietária do Salão Tânia, em Barra do Garças, e trabalhava nesta área há 30 anos. O caso aconteceu ontem, sexta-feira (17.01).
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens à empresária, que deixa dois filhos e o marido.
“Rogamos a Deus que conforte os corações de todos os familiares e amigos, e que as lembranças dos momentos preciosos vividos pela querida Tânia Guirra”, diz um trecho de uma publicação no Instagram.
Tânia será velada na Câmara Municipal de Aragarças, em Goiás.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição