VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil apresenta a integrantes da PF trabalho desenvolvido na investigação de pessoas desaparecidas 

Publicado em

Polícia

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá apresentou nesta terça-feira (17.10) a representantes da Polícia Federal o trabalho desenvolvido pela unidade na apuração sobre pessoas desaparecidas na região da Capital e Várzea Grande, cidades que concentram o maior número de ocorrências de desaparecimentos.

Durante o encontro, o delegado Caio Albuquerque e a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas falou sobre o trabalho desenvolvido na unidade que, nos dez meses deste ano, registrou 651 ocorrências de desaparecimento e localizou 573 vítimas.

O objetivo da reunião é a troca de informações entre as instituições na repressão da violência contra grupos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Participaram da reunião com a equipe da DHPP os delegados da Polícia Federal Nilton Carvalho, da Coordenação Geral de Repressão a Crimes aos Direitos Humanos, e Antônio Flávio Freire, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizada em Maro Grosso.

O NPD da Polícia Civil registrou entre janeiro e 17 de outubro deste ano, 651 ocorrências de desaparecimentos de crianças, adolescentes e adultos na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 573 vítimas foram localizadas, sendo que 14 delas em óbito. Entre as motivações das ocorrências estão conflitos de tutela; desaparecimentos voluntários, forçado ou involuntário e acidentes. A maior parte dos desaparecidos está na faixa etária entre 18 e 59 anos, seguido de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Faccionado que extorquia comerciantes morre em confronto com a Força Tática

Após o confronto , o suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local dos fatos

Publicados

em

Foto: PMMT/divulgação

Na manhã desta terça-feira (11), Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional um suspeito de integrar uma organização criminosa que extorquia comerciantes em Novo São Joaquim-MT morreu após entrar em confronto com a Força Tática do 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que o suspeito estaria extorquindo comerciantes da região a mando da facção. Quando localizaram o suspeito na tentativa de abordá-lo, os militares foram recebidos a tiros e reagiram, atingindo o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia constatou de que Jefferson Magalhães de 27 anos de idade, com apelido “Jeffinho”, possuía diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação, associação criminosa, extorsão e associação para o tráfico. Durante a ação os policiais apreenderam uma arma de fogo usada pelo suspeito no confronto, um tablete de maconha, além de uma quantia em dinheiro, supostamente obtida por meio das extorsões.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA