VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INTERNAÇÃO PROVISÓRIA

Polícia Civil apreende menor infrator envolvido em roubos em Cuiabá e Várzea Grande

Entre os atos infracionais praticados pelo menor, está um roubo em uma loja em uma rede de cosméticos

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

Um menor infrator, envolvido na prática de roubos, teve o mandado de internação provisória cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

A ordem foi expedida pelo Juizado da Infância e Juventude da Capital em razão do último ato infracional análogo a roubo praticado pelo adolescente.

O menor possui outras nove passagens pela DEA por envolvimento em infrações como furtos qualificados, danos e roubos majorados.

Entre os atos infracionais praticados pelo menor, está um roubo praticado contra uma das lojas de uma rede de cosméticos, em que o adolescente utilizou de força física contra vendedores do estabelecimento para subtrair os produtos do local.

Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os policiais da DEA realizaram diligências e conseguiram localizar o adolescente no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Após ser apreendido, ele foi conduzido à custódia do sistema socioeducativo para cumprimento da internação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA