VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

autuados em flagrante

Polícia Civil apreende maquinário de garimpo ilegal e prende dois em Conquista d’Oeste

A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda, que investigavam denúncias sobre o uso de equipamentos furtados em atividades ilegais

Publicado em

Polícia

Foto: JC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, neste domingo (13/04), diversos maquinários de grande porte utilizados em um garimpo clandestino localizado em uma área de mata no município de Conquista d’Oeste, região de fronteira. Dois homens foram presos em flagrante durante a operação.

A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda, que investigavam denúncias sobre o uso de equipamentos furtados em atividades ilegais. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma caminhonete Toyota Hilux obstruindo parcialmente a estrada — possivelmente utilizada como alerta para a presença policial.

Durante a incursão em uma área de difícil acesso, os agentes identificaram intensa movimentação de máquinas entre a vegetação. A equipe também foi surpreendida por disparos de arma de fogo vindos da mata. No local, foram apreendidas três escavadeiras, uma pá carregadeira em operação, duas escavadeiras escondidas em meio à vegetação e dois contêineres com mil litros de óleo diesel. Todo o material era utilizado nas atividades de extração ilegal de minérios.

Um dos presos, de 54 anos, foi apontado como responsável pelo gerenciamento do garimpo e por outras três frentes de exploração mineral clandestina na região. O segundo detido, de 41 anos, foi autuado por corrupção ativa ao oferecer 500 gramas de ouro aos policiais para que interrompessem a operação.

Ambos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, onde foram interrogados e autuados em flagrante. Os maquinários apreendidos estão sendo removidos da área com o auxílio de caminhões pranchas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Engenheiro civil foi quem morreu após passar mal em frente à rodoviária de Cuiabá

Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela

Publicados

em

Foto: Reprodução:MidiaJur

Foi identificado como Regis Adriano Ferlete, de 52 anos, o homem que morreu nesta terça-feira (22) na área externa do Terminal Rodoviário de Cuiabá. Ele era engenheiro civil e, segundo informações preliminares, teria sofrido um ataque cardíaco.

Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela que cruza a avenida quando caiu repentinamente. Equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que ele já estava sem vida.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento do profissional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA