OPERAÇÃO ERGA OMNES
Polícia Civil apreende drogas, munições e apetrechos em residências de investigados por tráfico em Jauru
Foram encontrados um pacote de ácido bórico, porções de cocaína e embalagens para entorpecentes
Polícia

Policiais da Delegacia de Jauru cumpriram, nesta quinta-feira (14.11), mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade como parte da Operação Erga Omnes. A ação busca combater os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa no município.
Em uma das residências, foram apreendidos apetrechos usados para embalar entorpecentes. O material foi encontrado na casa de uma mulher presa por tráfico de drogas na cidade de Araputanga – município vizinho a Jauru.
Nos fundos da casa, os policiais civis localizaram dois pacotes enterrados, com 2 mil microtubos usados para embalar drogas. Duas pessoas, que estavam na residência, alegaram desconhecer o material, mas foram conduzidas à Delegacia de Jauru para prestar esclarecimentos.
Em outro endereço, também de um investigado por tráfico, a equipe policial apreendeu um pacote de pastilhas de ácido bórico, insumo químico utilizado no refino de cocaína.
Na casa, ainda foram encontrados 19 pinos de cocaína, balança de precisão e outros apetrechos. O material apreendido estava na casa de um criminoso detido esta semana, em Araputanga, ocasião em que apresentou documento falso e foi detido em flagrante com outra quantidade do mesmo insumo químico.
Na terceira residência, os policiais civis apreenderam 39 munições calibre 9mm intactas, que estavam dentro de um armário. A residência é utilizada por um investigado por tráfico, também detido em Araputanga, no início desta semana. Investigações preliminares apontam que o dono da casa atua no comércio de drogas em Jauru junto com o comparsa detido com ácido bórico e documento falso.
A Operação Erga Omnes integra o planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso de combate a organizações criminosas no estado.

Polícia
Casal e bebê são feitos reféns por faccionados em Sinop
Polícia Militar resgata vítimas e prende três suspeitos; um está foragido
-
Política5 dias atrás
Jornalista critica prefeita por nomeação de ex-adversário para Cultura
-
Judiciário7 dias atrás
PF prende suspeitos por obstrução de Justiça em nova fase da investigação sobre venda de decisões no STJ
-
Claro e Escuro5 dias atrás
Vereadora reage a ataques e expõe quem negocia cargo com pose de moralista
-
Claro e Escuro7 dias atrás
O deputado correu atrás do Zé
-
Claro e Escuro5 dias atrás
Ex-aliado de campanha cobra calote do deputado da VG em pleno desfile
-
Judiciário7 dias atrás
PF apreende dois Porsches de empresário suspeito de operar propina em esquema no STJ
-
Claro e Escuro5 dias atrás
Presidente da Câmara ignora munícipe e clima de desrespeito toma conta do desfile
-
Esporte5 dias atrás
Tangará da Serra sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis com mais de 1.300 atletas