VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OPERAÇÃO IMPROBOS

Polícia Civil apreende armas durantes buscas para apurar desvio de verbas de Prefeitura em São Félix do Araguaia

Primeira fase da operação foi deflagrada no dia 15 de outubro, quando foram cumpridas ordens judiciais contra quatro investigados

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, deflagrou nesta quarta-feira (23.10), mais uma fase da Operação Improbos para cumprimento de mandados contra um dos investigados por participação no esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos da Prefeitura do município.

A operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra um dos investigados. Apesar do cumprimento das buscas, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido da polícia.

As investigações apuram a emissão de notas fiscais superfaturadas em desfavor dele.

Durante as buscas, as equipes policiais encontraram quatro armas de fogo de uso restrito na distribuidora de bebidas de propriedade do suspeito, apontada como empresa de fachada para a prática de lavagem de dinheiro.

O delegado de polícia Ivan Albuquerque Soares, responsável pela condução do inquérito, destacou que esta fase da operação busca aprofundar as investigações sobre o esquema que envolvia contratos fraudulentos e serviços fictícios, com o objetivo de desviar recursos dos cofres públicos.

“A apreensão das armas reforça as suspeitas de atividades ilícitas envolvendo o investigado, que até o momento, se encontra foragido”, destacou o delegado.

A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar o suspeito e desarticular completamente o esquema criminoso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Denúncia anônima leva à prisão de grupo armado em Cáceres

Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Na manhã deste domingo (20/04), policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres. Com o grupo, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e R$ 770 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncia de um cidadão, que relatou ter visto quatro pessoas entrarem em um veículo portando uma arma. O denunciante informou ainda que o carro havia seguido em direção a um bar na região central da cidade.

Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a um bar. No entorno do veículo estavam os quatro suspeitos apontados na denúncia.

Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao verificar o local onde o homem havia agido de forma suspeita, a equipe encontrou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA