VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policia Civil apreende 2 cães de estudante que gravou sexo com animal em Cuiabá

Publicado em

Polícia

Da Redação

 A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, resgatou dois cães da raça Lhasa Apso, de propriedade do estudante, Emerson Fernandes Pedroso, indiciado por maus tratos de animais e associação criminosa. A Polícia Civil suspeita que ele seja membro de um grupo de zoófilos – pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies.

O rapaz aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo circulou na semana passada nas redes sociais e causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais. O suspeito tem quatro cães, dos quais dois a Polícia Civil conseguiu resgatar. A cadela que aparece na filmagem ainda não foi encontrada.

Os dois cães apreendidos, uma fêmea e outro macho, estavam sob os cuidados de uma pessoa, amiga da família do envolvido, que após saber das diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil durante todo o feriado de sexta-feira (21) e sábado, para apreender os animais, entrou em contato com os policiais para entregar os cachorros.

“Identificamos essa pessoa. Diligenciamos até o endereço dela no Pedra 90, mas não a encontramos. Ao saber que estávamos a sua procura, ela entrou em contato com os policiais e negociamos a entrega dos animais. Ela foi ouvida no sábado à noite”, explicou o delegado Gianmarco Paccola Capoani.

Os animais foram entregues, na Dema, ao delegado Gianmarco Paccola Capoani, que na quinta-feira (20), entrou com pedido de prisão temporária contra Emerson Fernandes Pedroso, ponderando na representação a repercussão social das “cenas criminosas filmadas pelo próprio indiciado e publicadas posteriormente nas redes sociais, que geraram repugnância maciça na sociedade”, inclusive extrapolando os limites locais.

“Trata-se um fato que abalou o sentimento social, e certamente, além das questões criminais aqui investigadas, é certo que deverá haver paralelamente sanções de reparação de dano extrapatrimonial ambiental”, disse o delegado.

A prisão do estudante ainda não foi decretada pelo Judiciário.

Os cães foram submetidos a exame pericial, a fim de verificar o estado de saúde deles. A autoridade policial aguarda o resultado do laudo junto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Motorista é encontrado morto dentro de caminhão estacionado em posto

O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia federal

Publicados

em

Foto: PRF-MT

Na sexta-feira (24) um homem identificado como Cristiano Pires dos Santos Belotti, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de um caminhão, na BR-163, em Sorriso (cerca de 420 km de Cuiabá). O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia federal.

De acordo com informações do boletim, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência sem indício de crime. A vítima foi encontrada sem vida no interior do veículo.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realização do exame de necropsia. O local foi isolado para os trabalhos da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Polícia Civil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA