VÁRZEA GRANDE

COLNIZA-MT

Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação

Ação prendeu um homem em flagrante por crime ambiental e apreendeu um trator usado no crime

Publicado em

Polícia

Foto: PJC-MT

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreendeu um caminhão com mais de 10,8 mil m³ de madeira extraída ilegalmente de unidades de conservação, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), e prendeu em flagrante um homem suspeito do crime.

O proprietário da área, que não estava no local no momento da ação policial, foi identificado e responderá em inquérito policial pelo crime.

A equipe da Dema realizava diligências na região do Mosaico do Apuí, onde encontram-se unidades de conservação, incluindo a Estação Ecológica Igarapés de Juruena, quando viu um caminhão carregado com toras de madeira, dentro de uma propriedade rural.

Foto: PJC-MT

Os policiais encontraram o condutor do caminhão, que questionado, confessou que estava atuando com a extração de madeira na região. Ele disse à polícia que o proprietário da área havia contratado ele para a retirada da madeira seca e as que dessem corte, que poderiam cair no gado que ficava ao lado.

Das madeiras apreendidas, duas toras eram de “Pau Sangue” e uma de cedro marinheiro. O caminhão com as toras e um trator que também era utilizado na extração foram apreendidos e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime.

Leia Também:  Preços de gasolina e diesel aumentam hoje nas refinarias

Fonte: SECOM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em flagrante depois de agredir vítima na frente dos filhos

Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito logo após o agressor ter sido denunciado, mas não o localizaram no domingo.

Publicados

em

Foto: PJC-MT

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (27.03), em Vila Rica, por agressão e ameaça contra a ex-esposa.

No domingo, a Delegacia de Vila Rica recebeu solicitação do pronto atendimento municipal informando sobre a entrada de uma vítima com sinais de agressão.

Ela relatou que foi buscar os filhos, no local informado pelo suspeito, que estava em um supermercado da cidade. Ao abrir a porta do veículo para que as crianças entrassem, ela foi ameaçada pelo ex-marido, que disse que lhe daria ‘cinco tiros na cara’. Ao tentar sair com o veículo, o homem a impediu e ao pedir que ele saísse da frente do carro, a vítima foi agredida fisicamente, com um soco na boca e ainda ofendida com palavras de baixo calão. Em seguida, o agressor fugiu do local. Todas as agressões foram presenciadas pelos filhos menores de idade.

Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas não o localizaram no domingo.

Na segunda-feira, a equipe da Delegacia de Vila Rica continuou as diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Leia Também:  Brasil registra 2.541 casos de Covid-19 e 22 óbitos nas últimas 24 horas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA