capacitação de fiscais
Polícia capacita fiscais da Sema e policiais da Dema para reforço em operações ambientais
Durante três dias, os participantes receberam instruções teóricas e práticas
Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), concluiu nesta quarta-feira (1º.10) a capacitação voltada para servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
O curso, realizado em Cuiabá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, reuniu 35 profissionais, entre fiscais e policiais civis, com o objetivo de aprimorar a atuação em missões de fiscalização ambiental.
Durante três dias, os participantes receberam instruções teóricas e práticas, incluindo incursões e exercícios em área rural de mata, sob a orientação de instrutores da Core.
Segundo o coordenador da unidade, delegado Frederico Murta, a capacitação atendeu a uma demanda da Sema, dentro do projeto de formações continuadas apoiado pelo Programa REM MT.
“Diante da parceria na prestação de apoio de escolta em ambiente hostil dos fiscais da Sema, foi solicitado à Core a formatação de um treinamento que contemplasse o nivelamento operacional dos procedimentos de atuação nas missões de fiscalizações ambientais”, destacou Murta.
O curso abordou temas como planejamento operacional, noções sobre organizações criminosas, sobrevivência em área de mata, navegação e orientação, além de procedimentos básicos de segurança durante escoltas.
Certificada pela Sema, a capacitação fortalece a cooperação institucional e busca padronizar procedimentos, aumentar a segurança das equipes e trazer mais eficiência às operações de fiscalização no estado.
*Sob supervisão de Daniel Costa

Polícia
Lei Seca em Cuiabá prende 13 motoristas por embriaguez ao volante
Operação flagrou 13 condutores bêbados, aplicou 84 multas e removeu 47 veículos em dois pontos da capital

A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois pontos de Cuiabá na madrugada deste sábado (04/10), resultou na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante. As fiscalizações ocorreram na avenida Arquimedes Pereira Lima, nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.
Entre os detidos, dois condutores também foram autuados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agrava a infração.
Ao todo, 113 motoristas passaram pelo teste do bafômetro. O balanço divulgado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ligado à Secretaria de Segurança Pública, registrou ainda 84 multas aplicadas, 47 veículos removidos (34 carros e 13 motocicletas), além de 55 autos de infração.
A operação fiscalizou 112 veículos ao longo da madrugada.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades4 dias atrás
Vigilantes são proibidos de usar refeitórios das UPAs em Várzea Grande
-
Variedades5 dias atrás
Cuiabá terá calor intenso com alerta de tempestade nesta segunda-feira (29)
-
Economia5 dias atrás
Mato Grosso paga salários de setembro nesta segunda-feira(29)
-
Judiciário6 dias atrás
MPF arquiva inquérito de prevenção a suicídios de indígenas Bororo
-
Judiciário6 dias atrás
Professora processa ex-marido por traição e pede R$ 20 mil de indenização
-
Política2 dias atrás
Diego Guimarães defende vereador Carlinhos e critica secretário de Educação
-
Claro e Escuro5 dias atrás
Coronel Zilmar e prefeita Flávia Moretti têm reunião após crise no DAE
-
Saúde5 dias atrás
Dr. Miguel Júnior firma compromisso com psicólogos para fortalecer saúde mental em Várzea Grande